GEA usa tecnologia de simulação em planos para reabrir refeitório

0

A GEA, um dos maiores fornecedores mundiais de tecnologia para processamento de alimentos, está utilizando os aplicativos SIMULIA conectados à plataforma 3DEXPERIENCE, ambos da Dassault Systèmes, para simular o fluxo de ar em seu refeitório de funcionários em Oelde, Alemanha. O local está fechado desde março 2020 devido à pandemia de COVID-19 e o objetivo é compreender como reabri-lo com segurança para 1.900 funcionários.

Ao entender que o coronavírus se espalha por meio de gotículas no ar, a GEA queria examinar a disseminação de aerossóis em seu refeitório e visualizar diferentes cenários de segurança como parte de sua iniciativa "Volta ao Trabalho", para reabrir totalmente todos os seus locais de trabalho. Ela trabalhou em conjunto com a Dassault Systèmes para construir um gêmeo virtual 3D (3D virtual twin) do refeitório com parâmetros que incluíam pessoas infectadas pelo vírus tossindo e espirrando, para simular o comportamento do fluxo de partículas pelo espaço.

A GEA está agora utilizando os resultados da simulação para identificar e implementar uma estratégia de gerenciamento de risco eficaz para um ambiente de refeitório mais seguro. Isso inclui alterar entradas, saídas e layouts de assentos, separar a cozinha da área de alimentação, modificar o sistema de ventilação e adotar medidas de segurança adicionais que protegem os funcionários da cozinha. O plano é compartilhar vídeos mostrando os resultados da simulação para os funcionários, para comunicar claramente por que e como novas medidas foram tomadas, além do papel da tecnologia nesta estratégia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.