GEA usa tecnologia de simulação em planos para reabrir refeitório

0
23

A GEA, um dos maiores fornecedores mundiais de tecnologia para processamento de alimentos, está utilizando os aplicativos SIMULIA conectados à plataforma 3DEXPERIENCE, ambos da Dassault Systèmes, para simular o fluxo de ar em seu refeitório de funcionários em Oelde, Alemanha. O local está fechado desde março 2020 devido à pandemia de COVID-19 e o objetivo é compreender como reabri-lo com segurança para 1.900 funcionários.

Ao entender que o coronavírus se espalha por meio de gotículas no ar, a GEA queria examinar a disseminação de aerossóis em seu refeitório e visualizar diferentes cenários de segurança como parte de sua iniciativa "Volta ao Trabalho", para reabrir totalmente todos os seus locais de trabalho. Ela trabalhou em conjunto com a Dassault Systèmes para construir um gêmeo virtual 3D (3D virtual twin) do refeitório com parâmetros que incluíam pessoas infectadas pelo vírus tossindo e espirrando, para simular o comportamento do fluxo de partículas pelo espaço.

A GEA está agora utilizando os resultados da simulação para identificar e implementar uma estratégia de gerenciamento de risco eficaz para um ambiente de refeitório mais seguro. Isso inclui alterar entradas, saídas e layouts de assentos, separar a cozinha da área de alimentação, modificar o sistema de ventilação e adotar medidas de segurança adicionais que protegem os funcionários da cozinha. O plano é compartilhar vídeos mostrando os resultados da simulação para os funcionários, para comunicar claramente por que e como novas medidas foram tomadas, além do papel da tecnologia nesta estratégia.

Deixe seu comentário