Oferta de games como serviço deve minimizar perda de receita do setor

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Um novo relatório da Juniper Research descobriu que as plataformas de serviços de videogame, como EA Play e PlayStation Now, crescerão para um setor de US$ 11 bilhões em 2025, ante US$ 6,6 bilhões estimados neste ano. Essas plataformas representam um novo e forte fluxo de receita para uma indústria que experimenta um declínio de receita de cerca de 3% ao ano nos próximos cinco anos.

No entanto, a empresa espera que as assinaturas de jogos em nuvem representem apenas 25% dessa receita durante o período de previsão, pois as plataformas de serviços gerais têm menos limites para sua adoção.

Serviços de assinatura, uma história de sucesso

O novo relatório da Juniper Research, Video Games: Industry Trends, Monetization Strategies & Market Size 2020-2025, mostra que as assinaturas acessadas por meio de PCs serão o maior segmento; responsável por mais de US $ 5 bilhões em receita em 2025. Isso será dominado pelas editoras de jogos, que podem tornar os títulos mais populares exclusivos para seus serviços e complementá-los com aquisições de estúdios. Embora existam ligações entre serviços, como a anunciada recentemente pela EA Play e Xbox Game Pass, elas se tornarão menos comuns à medida que o espaço crescer.

Apesar de um mercado de jogos móveis em expansão, as assinaturas de jogos móveis serão um nicho, com menos de 1% dos jogadores móveis em todo o mundo usando um serviço de assinatura de jogos em seus smartphones.

Tecnologia de nuvem em trilhos antigos

Enquanto isso, os jogos em nuvem não estão sendo impedidos pela demanda pelos serviços, que já contam com milhões de usuários, mas pela falta de conscientização em muitos lugares. Velocidades de dados lentas também limitam seu alcance em muitos mercados, pois os dados são necessários para a jogabilidade. Isso limitará a adoção da tecnologia a cerca de 1% dos jogadores ativos em todo o mundo.

'Os jogos em nuvem são um mercado altamente concentrado, com mais de 60% das assinaturas previstas nos EUA e na China', observou o coautor de pesquisa James Moar. 'Focar em tipos específicos de jogadores nesses mercados trará sucesso sustentável, mas a consciência dos jogos em nuvem fora de segmentos específicos de jogadores manterá o nicho de mercado.'

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