Softex anuncia nova gerente de internacionalização

0

Ana Beatriz Pires é a nova gerente de internacionalização da Softex, entidade implementadora das políticas públicas do Governo Federal. Nesta função, Ana Pires coordenará importantes iniciativas da Softex nesta área, entre as quais o Projeto Setorial Brasil IT+, o maior e mais abrangente plano de internacionalização competitiva de empresas desenvolvedoras de software e prestadoras de serviços de TI já realizado no país e desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Em 2019, o projeto contou com a participação de 191 empresas, que foram responsáveis pela geração de uma receita de US$ 681 milhões em exportação de software e serviços, o equivalente a 32% do total exportado pelo setor.

Com uma experiência profissional diversificada, abrangendo o desenvolvimento de pessoas e de negócios, Ana Pires atuou por mais de dez anos nos Estados Unidos, onde concluiu mestrado em Business pela Bellevue University e teve a oportunidade de criar projetos e programas em diversos países. Atuou nas áreas de marketing, vendas, treinamentos, compliance, financeiro e com B2C e B2B com o foco no entendimento das necessidades de cada cliente. Sua formação profissional inclui, ainda, Marketing, Recursos Humanos e Project Management pela INSPER e, atualmente, está cursando AI for Business na I2A2 – Institut d'Intelligence Artificielle Appliquée.

Gerente de projetos e parcerias da Softex desde 2013, Ana Beatriz Pires tem assessorado pessoas e empresas em todo o Brasil a atingirem suas metas e objetivos. Sua experiência internacional a levou a atuar na conexão do Brasil com universidades, Governo, ONGs e NGOs, empresas, aceleradoras e incubadoras das mais diversas partes do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.