Uber lança programa "Elas na Direção" em São Paulo

1

Conquistar a independência financeira sem abrir mão da flexibilidade e ajustando o trabalho de acordo com sua rotina pessoal: essa é a oportunidade que a Uber quer dar para milhares de mulheres brasileiras com o programa Elas na Direção. O programa, lançado no fim de 2019, já está em mais de 20 cidades e agora chega ao maior mercado da Uber no mundo: a cidade de São Paulo.

Criado em parceria com a Rede Mulher Empreendedora para aumentar e fortalecer a comunidade de motoristas parceiras da Uber no Brasil, o projeto contempla tanto mulheres que já dirigem usando o aplicativo como aquelas que ainda não se cadastraram. O objetivo é tentar diminuir a desigualdade entre homens e mulheres no mercado. Apesar de representarem 52,4% da população em idade de trabalhar, as mulheres respondem por apenas 44,5% do nível de ocupação no país, enquanto os homens são 63,5%, de acordo com o dados do IBGE.

O programa Elas na Direção visa incentivar que mais mulheres assumam a direção das suas vidas e tenham novas alternativas de renda, conquistando seus objetivos e sua independência pessoal e financeira, como motoristas parceiras da Uber. Além das vantagens oferecidas para quem já dirige usando o aplicativo, o programa conta com ações para quem deseja se tornar motorista.

Entre as novidades, está a ferramenta U-Elas, que permite que mulheres motoristas parceiras tenham a opção de receber somente chamadas de passageiras que se identificam como mulheres. A função estará disponível em São Paulo a partir do próximo dia 7. "A ferramenta U-Elas pode ser ligada a qualquer momento e está disponível exclusivamente para parceiras mulheres e de identidade não-binária. Entendemos que esse é um primeiro passo para que, no futuro, tenhamos um número suficiente de mulheres dirigindo para também oferecer essa opção para usuárias mulheres com a mesma eficiência que é marca registrada da Uber", afirma Woods.

Para dar uma força a mulheres que querem se tornar motoristas, mas não têm carro próprio, a Uber e a Localiza Hertz fecharam uma parceria exclusiva que dá descontos especiais a todas as parceiras cadastradas interessadas em alugar um veículo.

O programa também conta com uma plataforma educativa que oferece cursos on-line sobre empoderamento pessoal e econômico, desenvolvidos em parceria com a Iniciativas Empreendedoras, a Rede Mulher Empreendedora e a economista Gabriela Mendes, fundadora da NoFront – Empoderamento Financeiro. A plataforma está disponível no uber.com/u/ elas-na-direcao.

"Em um contexto de desafios econômicos sem precedentes como o que o mundo está enfrentando atualmente, trazer o programa Elas na Direção para São Paulo era um passo importante para consolidar nosso compromisso com as mulheres, oferecendo a milhares de paulistanas a chance de conquistar sua independência financeira", destaca Woods.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.