Uber lança programa "Elas na Direção" em São Paulo

0
28

Conquistar a independência financeira sem abrir mão da flexibilidade e ajustando o trabalho de acordo com sua rotina pessoal: essa é a oportunidade que a Uber quer dar para milhares de mulheres brasileiras com o programa Elas na Direção. O programa, lançado no fim de 2019, já está em mais de 20 cidades e agora chega ao maior mercado da Uber no mundo: a cidade de São Paulo.

Criado em parceria com a Rede Mulher Empreendedora para aumentar e fortalecer a comunidade de motoristas parceiras da Uber no Brasil, o projeto contempla tanto mulheres que já dirigem usando o aplicativo como aquelas que ainda não se cadastraram. O objetivo é tentar diminuir a desigualdade entre homens e mulheres no mercado. Apesar de representarem 52,4% da população em idade de trabalhar, as mulheres respondem por apenas 44,5% do nível de ocupação no país, enquanto os homens são 63,5%, de acordo com o dados do IBGE.

O programa Elas na Direção visa incentivar que mais mulheres assumam a direção das suas vidas e tenham novas alternativas de renda, conquistando seus objetivos e sua independência pessoal e financeira, como motoristas parceiras da Uber. Além das vantagens oferecidas para quem já dirige usando o aplicativo, o programa conta com ações para quem deseja se tornar motorista.

Entre as novidades, está a ferramenta U-Elas, que permite que mulheres motoristas parceiras tenham a opção de receber somente chamadas de passageiras que se identificam como mulheres. A função estará disponível em São Paulo a partir do próximo dia 7. "A ferramenta U-Elas pode ser ligada a qualquer momento e está disponível exclusivamente para parceiras mulheres e de identidade não-binária. Entendemos que esse é um primeiro passo para que, no futuro, tenhamos um número suficiente de mulheres dirigindo para também oferecer essa opção para usuárias mulheres com a mesma eficiência que é marca registrada da Uber", afirma Woods.

Para dar uma força a mulheres que querem se tornar motoristas, mas não têm carro próprio, a Uber e a Localiza Hertz fecharam uma parceria exclusiva que dá descontos especiais a todas as parceiras cadastradas interessadas em alugar um veículo.

O programa também conta com uma plataforma educativa que oferece cursos on-line sobre empoderamento pessoal e econômico, desenvolvidos em parceria com a Iniciativas Empreendedoras, a Rede Mulher Empreendedora e a economista Gabriela Mendes, fundadora da NoFront – Empoderamento Financeiro. A plataforma está disponível no uber.com/u/ elas-na-direcao.

"Em um contexto de desafios econômicos sem precedentes como o que o mundo está enfrentando atualmente, trazer o programa Elas na Direção para São Paulo era um passo importante para consolidar nosso compromisso com as mulheres, oferecendo a milhares de paulistanas a chance de conquistar sua independência financeira", destaca Woods.

Deixe seu comentário