Varejista catarinense, Koerich aposta no mercado financeiro digital

0
34

O varejista catarinense Koerich anuncia o seu primeiro aplicativo financeiro Kont. Inicialmente, o app estará disponível para a base de clientes da empresa, que possuem o cartão de crédito da marca. No Konta, o cliente pode visualizar o saldo, o extrato das compras, suas próximas faturas, realizar pagamentos, solicitar saques e empréstimos e realizar a retirada nas lojas. Além disto, pode escolher o produto, acionar o  vendedor e realizar todo o processo de compra, desde a escolha do produto até o pagamento, totalmente de forma online, sem precisar ir até a loja.

A migração para o ambiente digital vem com o direcionamento da empresa em investir em todos os canais para que o cliente possa decidir onde comprar, ampliando o processo de experiência do consumidor. A digitalização dos serviços financeiros do Koerich iniciou em 2015 quando a empresa completou 60 anos, lançou seu cartão de crédito com bandeira própria. Nestes últimos anos, ampliou seu relacionamento com startups e investiu no desenvolvimento de processos tecnológicos para, com suporte financeiro da Kredilig, entrar no universo das finchtecs. 

O aplicativo foi criado no KLAB e desenvolvido em parceria com a Evoluum, startup especializada em soluções em TI. A Parceria entre as empresas aconteceu por meio do LinkLab, programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) que conecta startups a grandes e médias empresas. O Koerich é uma das corporates patrocinadoras do programa.

Deixe seu comentário