Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Voluntariado da Alpargatas doa 14 Centros de Inclusão Digital

Voluntariado da Alpargatas doa 14 Centros de Inclusão Digital

0
Publicidade

O Alpa Bem-Fazer, evento de voluntariado empresarial da Alpargatas deste ano está chegando ao seu 12º ano de contribuição com o desenvolvimento das comunidades onde a empresa está inserida. Lideradas pelo Instituto Alpargatas, as ações deste ano vão contemplar a doação de 14 Centros de Inclusão Digital, equipados com computadores e todos os acessórios necessários para a sua funcionalidade, totalizando 169 máquinas. No município de Montes Claros, a iniciativa ainda inclui a distribuição de mais 20 computadores em 10 escolas locais.

O Alpa Bem-Fazer 2020 também realizará quatro reformas escolares, um bazar beneficente e um workshop para mulheres que sofreram violência, além de doações de cestas básicas, roupas, calçados, produtos de higiene e outros. Ao todo, serão 30 ações de voluntariado, que beneficiarão 13 cidades nos estados da Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Nos anos anteriores, os voluntários colaboraram com mão-de-obra na execução das reformas. Por conta da pandemia de Covid-19, nesta edição eles vão atuar de modo diferente, na captação dos recursos financeiros que serão revertidos aos projetos idealizados em cada cidade. “Desde o início, o Alpa Bem-Fazer sempre contou com o envolvimento dos funcionários. Dessa vez, tivemos que criar um formato adaptado ao momento atual. Não teremos um grande encontro presencial, mas a união de forças para realizar ações que transformam vidas”, afirma Berivaldo Araújo, diretor-executivo do Instituto Alpargatas.

No novo formato, os colaboradores das plantas operacionais da Alpargatas poderão contribuir para o Alpa Bem-Fazer 2020 adquirindo rifas, no valor de R$ 5,00, vendidas no comitê de cada unidade fabril até 7 de outubro. Os ganhadores das rifas receberão prêmios exclusivos, como tênis, mochilas e bolas de vôlei e futsal da Mizuno, e sandálias e toalhas da Havaianas. Todo o valor arrecadado será somado ao investimento do fundo privado da empresa e revertido ao desenvolvimento das ações. Os projetos não contam com apoio financeiro externo ou possuem qualquer vínculo político-partidário nos municípios beneficiados.

Já os colaboradores da Osklen, no Rio de Janeiro, apoiarão a biblioteca Laura de Vison, recém-inaugurada no Centro Provisório de Atendimento (CPA IV), um hotel social localizado no bairro carioca da Lapa que tem como meta a inserção do público LGBT+ na sociedade, através da empregabilidade. A Alpargatas também implementará um Centro de Inclusão Digital no local, com 10 computadores e equipamentos eletrônicos. Além disso, os voluntários do Rio de Janeiro poderão contribuir doando itens como livros e materiais de escritório para a biblioteca, assim como roupas, sapatos, bolsas e produtos de higiene pessoal para os moradores do CPA IV.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile