Atos anuncia primeiros serviços de detecção e resposta neutra em carbono de segurança cibernética

0

Como parte de seu "Cyber ??Day" global, a Atos anuncia nesta terça-feira,5, que seu serviço Managed Detection and Response (MDR), uma oferta de cibersegurança nativa da nuvem que oferece defesa contra ameaças de próxima geração para organizações, agora é 100% neutro em carbono, tornando-o um passo importante na jornada do Digital Security NetZero da Atos.

O serviço MDR baseado em nuvem da Atos já se beneficia de um ecodesign e ecoarquitetura de baixo carbono por design. Hoje a Atos está levando seu compromisso um passo adiante, garantindo que seja 100% neutro em carbono em todo o ciclo de vida da pegada de carbono: cadeia de suprimentos, transporte, operações, fim de vida.

Ao concluir a descarbonização de uma de suas principais ofertas de segurança cibernética, a Atos mais uma vez estabelece o mais alto padrão para o setor. Em linha com sua sólida ambição estratégica de acelerar a luta contra as mudanças climáticas, o Grupo se esforça para diminuir a pegada de carbono de todas as suas soluções – e a segurança cibernética não é exceção.

Mais especificamente, isso representa um primeiro passo empolgante em direção à ambição de ter um portfólio de segurança cibernética abrangente e 100% neutro em carbono. Nos próximos meses e anos, a Atos continuará a reduzir a pegada energética de seus serviços e produtos de segurança cibernética e fornecerá soluções cada vez mais "verdes" para que a luta contra as ameaças cibernéticas acompanhe a proteção do planeta.

"Mudanças climáticas e segurança cibernética são desafios significativos que enfrentamos hoje. A Atos se dedica a tornar o mundo digital um lugar mais seguro e, para nós, isso também significa preservar nosso planeta. Portanto, enquanto lutamos contra as muitas ameaças cibernéticas ao nosso mundo digital, é fundamental estar atento ao impacto que tem nos nossos recursos naturais, por isso, e em linha com a ambição crescente de descarbonização da Atos, a partir do mês passado, compensamos as emissões geradas pelo serviço Atos MDR. A nossa Segurança Digital as equipes também começaram a otimizar o ecodesign de nossos produtos de segurança cibernética para reduzir a pegada de suas emissões, e vários de nossos outros serviços de segurança cibernética seguirão o exemplo. Este é o primeiro passo e estamos orgulhosos de tê-lo dado! " disse Zeina Zakhour, CTO de Segurança Digital da Atos.

O Atos MDR oferece detecção multivetorial de ameaças, contenção automática de ameaças e resposta de serviço completo para revelar comportamentos de ataques ocultos complexos e conter ameaças em tempo real, enquanto os respondentes de incidentes validam e corrigem as ameaças. Ele combina o poder da Inteligência Artificial, análise de big data e computação de borda. Os 15 SOCs de próxima geração da Atos estrategicamente localizados em todo o mundo oferecem aos clientes um serviço MDR sob medida para proteção contra ameaças cibernéticas em ambientes públicos, híbridos e com várias nuvens, e locais.

Essa abordagem é apoiada por uma rede mundial de 6.000 especialistas em segurança com profunda experiência vertical no setor para oferecer uma jornada única de segurança cibernética de ponta a ponta para clientes nacionais e globais em todos os setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.