Leilão do 5G será tema de audiência pública nesta quinta-feira na CCT

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) faz nesta quinta-feira,7, a partir das 11h, uma audiência pública sobre o processo de licitação do 5G. Na semana passada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou as regras gerais do leilão, marcado para 4 de novembro.

A audiência pública atende pedido do senador Jean Paul Prates (PT-RN), responsável por apresentar um relatório na CCT sobre a implantação do 5G no país. Entre os convidados, estão o presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais; a presidente da subcomissão da Câmara sobre o tema, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC); e representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Jean Paul destaca que hoje já são 65 países conectados à internet móvel de quinta geração. E lembra que ainda não há certeza de quando o Brasil contará com esse serviço.

"O leilão para a implementação da tecnologia no Brasil será a maior licitação de radiofrequências já realizada no país e a maior para a tecnologia de quinta geração no mundo todo. Lembramos ainda que há uma disputa mundial pelo comércio da tecnologia 5G, já que os bloqueios feitos pelos Estados Unidos e por outros países europeus às empresas chinesas têm provocado uma verdadeira corrida para a substituição de tecnologias nessas nações", afirma o senador. As informações são da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.