Publicidade
Início Gestão Infraestrutura NVIDIA expande projeto para habilitar data centers seguros e acelerados

NVIDIA expande projeto para habilitar data centers seguros e acelerados

0
Publicidade

A NVIDIA anuncia a ampliação da colaboração com a Lenovo para incluir a participação no programa de acesso antecipado da NVIDIA em apoio ao Projeto Monterey, que é pensado para modernizar data centers corporativos com a segurança e o desempenho das unidades de processamento de dados NVIDIA BlueField

Anunciado pela VMware com a NVIDIA e parceiros de ecossistema no VMworld 2020, o Projeto Monterey visa melhorar o desempenho, a capacidade de gerenciamento e a segurança dos data centers corporativos por meio das tecnologias de rede mais recentes, incluindo as DPUs BlueField da NVIDIA. Construído para Inteligência Artificial (IA) e computação acelerada, as DPUs BlueField permitem a entrega de aplicações em qualquer escala, descarregando, acelerando e isolando as cargas de trabalho do data center.

NVIDIA, Lenovo e VMware estão colaborando para desenvolver a arquitetura do data center, cloud e edge para serem definidos por software e acelerados por hardware para lidar com cargas de trabalho modernas, como IA e machine learning. O programa de acesso antecipado permite que as empresas conectem aos clusters pré-configurados habilitados para VMware acelerados por servidores BlueField, incluindo Lenovo ThinkAgile VX e ThinkSystem Ready-Nodes.

“A IA está transformando os data centers, impulsionando a demanda por novas cargas de trabalho e arquiteturas”, diz Justin Boitano, vice-presidente e gerente geral de Computação Corporativa e no Edge da NVIDIA. “A parceria da Lenovo em nosso programa de acesso antecipado do Projeto Monterey é um passo fundamental para permitir que as empresas adotem as vantagens transformadoras da IA enquanto enfrentam os desafios de segurança e desempenho.”

“A colaboração da Lenovo e da NVIDIA no programa de acesso antecipado do Projeto Monterey permite uma mudança de solução fundamental para uma arquitetura de data center avançada com DPU”, afirma Kamran Amini, vice-presidente e gerente geral de Soluções Definidas de Servidor, Armazenamento e Software da Lenovo ISG. “As DPUs BlueField da NVIDIA fornecem desempenho e segurança que aprimoram o data center moderno que é definido por software e acelerado por hardware.”

“A região da América Latina, especialmente o Brasil, poderá se beneficiar com a ampliação de soluções na nuvem como forma de democratizar o acesso à tecnologia, especialmente para o desenvolvimento de IA”, conta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

As empresas podem se registrar no programa de acesso antecipado da NVIDIA em: https://www.nvidia.com/pt-br/networking/project-monterey/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile