Omie anuncia compra da G-Click

0

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, anuncia a aquisição completa da G-Click, ferramenta web para escritórios de contabilidade voltada a otimizar a gestão de tarefas, indicadores e times de forma completa e objetiva. A parceria entre as empresas começou há dois anos, quando a Omie entrou na sociedade como investidor minoritário, com o objetivo de acelerar a Startup. Com esta nova movimentação, a Omie incorpora 100% das ações da G-Click, adicionando os novos produtos e serviços ao seu ecossistema. O valor do negócio não foi divulgado.

A solução da G-Click ajuda os escritórios contábeis a serem mais produtivos, controlando de forma automatizada todas as tarefas a serem executadas no dia a dia e ainda gerenciando e canalizando toda a comunicação entre o time interno do escritório e os clientes, por todos os canais mais modernos, incluindo Aplicativo Mobile e WhatsApp.

O alvo primário da iniciativa é levar mais benefícios para os mais de 16 mil escritórios contábeis parceiros da Omie em todo o Brasil, deixando a Omie ainda mais conectada com os profissionais e empresas desse setor, e também contando com o conhecimento de seus fundadores e colaboradores para fortalecer o time da Omie como parceira desse ecossistema.

A operação e os colaboradores da G-Click serão totalmente incorporados pela Omie, e Cristiane Andrade, Fundadora e CEO da G-Click, passará a ocupar o cargo de Diretora de Relacionamento com Contadores da Omie, área responsável pelo relacionamento com todo o mercado contábil, e que tem o objetivo de potencializar ações que tragam ainda mais engajamento para este ecossistema.

Assim como a Omie, a G-Click apresentou forte crescimento ao longo de 2020 e 2021. Desde o início da pandemia, a empresa também teve um papel fundamental ajudando milhares de contadores a se transformarem digitalmente e, mesmo após a reabertura do mercado, esse crescimento seguiu consistente. Nos últimos meses, a G-Click vem registrando recordes de crescimento, chegando a 26 mil usuários que diariamente utilizam a solução em todo o país.

Negócios ancorados para suportar contadores e empreendedores

A Omie está constantemente ligada com a comunidade contábil e empreendedora, se ancorando em três pilares – Gestão por meio de software, Educação e Capacitação profissional via Omie.Academy e Serviços Financeiros, com linhas de crédito e conta digital, a fim de promover mais agilidade e destravar o crescimento dos negócios no Brasil, democratizando o acesso das empresas a um ERP com implementação de baixo custo e 100% remota.

Essa é a terceira aquisição da Omie em menos de um ano e a segunda após a rodada Série C de R$ 580 milhões liderada pelo SoftBank em agosto. Ainda no início de setembro, a Omie anunciou a compra da Devi Tecnologia, que desenvolve soluções de software para vendas (Pontos de venda – PDV – e Pré-Venda). Em novembro do ano passado, adquiriu o Mintegra, solução que integra marketplaces e plataformas de e-commerce a sistemas de gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.