Publicidade
Início Notícias Gestão Ticket usa inteligência de dados para oferecer suporte a clientes durante a...

Ticket usa inteligência de dados para oferecer suporte a clientes durante a pandemia

0
Publicidade

Diante dos grandes desafios que a pandemia impôs a todos os setores, a Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred Brasil, viu no investimento em tecnologia de dados uma oportunidade de aprimorar e intensificar o suporte administrativo e financeiro às suas empresas-clientes. Com o uso de Inteligência Artificial, a marca consegue verificar de forma recorrente o comportamento de pedidos das empresas e, com base nas informações, realizar um atendimento personalizado, buscando auxiliá-las em suas principais dificuldades.

“Com os dados em mãos, a área de inteligência de negócios cria uma recomendação personalizada para cada cliente, com objetivo de facilitar o atendimento do time comercial ao cliente de forma diferenciada e proativa. É neste local que ele encontra os alertas das dificuldades das empresas. A combinação de dados internos e de mercado nos permite melhorar a jornada do cliente e criar um atendimento e relacionamento ainda melhores, estando presente em seu dia a dia”, comenta Marcelo Roboredo, CFO da Ticket. Antes do projeto, os gerentes de relacionamento já tinham acesso a relatórios gerenciais, porém com menor nível de detalhes, e que com a inteligência de dados ganharam em personalização e riqueza de informações.

Após o mapeamento, o time comercial entra em contato com o cliente e se coloca à disposição para apoiá-lo. O atendimento é feito de forma pessoal e personalizada. Entre os segmentos que mais demandaram o suporte desde o início da pandemia, estão os de viagens e turismo, serviços aéreos, rodoviário, hotéis, cinema, teatro e academias.

Resultados

No início do projeto, há cerca de um ano, a inteligência de dados identificou uma parcela de clientes que precisavam de apoio diferenciado. Mês a mês, conforme as demandas são atendidas, há a ampliação do leque de clientes abordados. O modelo desenvolvido pela Ticket consegue prever com exatidão cerca de 40% das dificuldades enfrentadas pelos clientes e, com isso, aumentar a sua satisfação com o atendimento, estreitando o relacionamento.

Além disso, 52% dos problemas identificados estavam relacionados à pandemia, como dificuldades financeiras ou a interrupção temporária das atividades. “Nosso objetivo é ajudar a empresa de forma personalizada a enfrentar este momento difícil. Isto está atrelado ao nosso valor de paixão pelo cliente e ao atendimento personalizado da Ticket às áreas de Recursos Humanos das empresas”, finaliza Roboredo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile