Fornecimento regular de lentes de contato e refil por meio de assinatura. Esta é a nova modalidade de e-commerce anunciada pela loja virtual de óculos eÓtica.
Batizado de Clube da Lente, o modelo permite que o usuário solicite o produto via internet e o receba regularmente em casa, de forma similar a outros serviços convencionais de assinatura, como jornais e revistas, por exemplo.
Segundo a empresa, os clientes cadastrados no Clube da Lente recebem lentes durante os meses desejados, com frete grátis e desconto de até 20%.O pagamento é feito via cartão de crédito e o pedido pode ser cancelado a qualquer momento.
A expectativa de Bruno Ballardie, CEO e um dos fundadores da eÓtica, é que a novidade atraia mais de 10 mil assinaturas até o fim de 2013 e impulsione a venda de lentes em até 200%.
Criada no fim de 2011, a eÓtica cresce em média 40% ao mês, segundo o executivo. Em plena fase de expansão – após aportes da Kaszek Ventures e do investidor-anjo Kai Schoppen, em julho último –, a empresa espera conquistar em 2013 cerca de 100 mil usuários.
À sua disposição, os clientes têm um amplo portfólio de óculos de sol e de grau, lentes de contato e acessórios, com destaque para as marcas Ray Ban, Vogue, Nike, Absurda, Calvin Klein, Diesel, HB, Lacoste, Michael Kors e Mormaii.
O executivo conta com o aquecimento do mercado ótico brasileiro."A expansão deste setor específico do e-commerce é tão forte que já estimamos um faturamento de R$ 1 bilhão até 2016, sendo que nossa meta é atingir 40% deste total, com R$ 400 milhões", diz.