CEO da Acer renuncia ao cargo após empresa registrar prejuízos consecutivos

0
33

O CEO da fabricante taiwanesa de computadores Acer, JT Wang, anunciou nesta terça-feira, 5, que não dará continuidade ao seu contrato com a companhia, mantendo-se no cargo somente até 1º de janeiro de 2014, quando Jim Wing, presidente da empresa, assumirá o posto. Wang cumprirá o restante do mandato como presidente do Conselho de Administração da Acer até junho do próximo ano.

Segundo informa o site The Next Web, a decisão da renúncia veio após a Acer apresentar prejuízos consecutivos. No terceiro trimestre, a companhia registrou prejuízo de US$ 446 milhões e queda de 11,8% na receita, em relação ao mesmo período do ano passado. "A Acer encontrou muitos desafios nos últimos anos. Com os fracos resultados financeiros consecutivos é hora de me entregar à responsabilidade de uma nova equipe de liderança, a caminho de uma nova era", afirmou Wang.

A Acer agora passará por uma significativa reestruturação que custará US$ 150 milhões e incluirá a demissão de 7% de sua força de trabalho e o cancelamento da fabricação de alguns dos produtos que vinha desenvolvendo atualmente.

Deixe seu comentário