Samba Tech faz parceria para oferecer plataforma de educação virtual

0

Alavancar o setor de Ensino à Distância e trazer a interação, engajamento e flexibilidade das aulas presenciais para o mundo virtual. Esses são os objetivos do Samba Class, projeto da Samba Tech, em parceria com a Monte Verde Educacional. O permite a criação de uma sala de aula virtual para a gestão dos alunos, visualização do professor e do conteúdo apresentado, além de interação via chat, vídeo e áudio.

Voltado para atender uma demanda de instituições de ensino, cursos livres, áreas de treinamento de empresas, reuniões e palestras, o Samba Class pode ser adaptado para aulas virtuais, Webinars, Compartilhamento de arquivos (PDFs, PPTs, Imagens, Áudio, Vídeo), de forma independente ou integrado a Intranets ou a LMSs (Learning Management System) já utilizados.

"Desenvolvemos o Samba Class com o intuito de promover um ambiente onde as pessoas se sentissem como em salas de aula presenciais. A proposta é que os alunos possam interagir, questionar e participar das aulas virtuais. Por meio da tecnologia da Samba Tech conseguimos criar uma interface flexível, onde a instituição pode customizar o layout de acordo com a sua identidade visual e assegurar a qualidade das aulas também para os alunos não presentes em suas instalações", comenta Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

Por meio de uma plataforma robusta, o professor se torna capaz de ministrar as aulas do seu próprio notebook/desktop, com o poder de liberar a interação dos alunos nos momentos que considerar oportunos. Por outro lado, o estudante pode 'pedir atenção' do professor e ganhar a liberação de áudios, vídeos e recursos da lousa, onde poderá desenhar e compartilhar seu conhecimento para os demais alunos que estiverem na aula.

Além desses recursos, o professor também consegue disponibilizar o que foi realizado na lousa durante a aula e, dessa forma, o aluno pode fazer o download dos arquivos em que foram gravados na lousa (slides, imagens e as anotações).

"Apostamos nesse novo projeto porque acreditamos que o EAD é o futuro da educação no País. Por meio de uma plataforma intuitiva queremos aprimorar a experiência da Educação a Distância e fazer com que mais pessoas tenham acesso a conteúdos relevantes, expostos de forma clara e totalmente interativa", explica Carina Alves, diretora executiva da Monte Verde.

Além disso, o Samba Class já chega ao mercado com integração com Edools, Moodle e Blackboard, utilizando a mesma base de usuários/alunos e as mesmas regras de negócio internas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.