Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Rodrigo Dienstmann deixa comando da Cisco e rumores indicam que assumirá cargo...

Rodrigo Dienstmann deixa comando da Cisco e rumores indicam que assumirá cargo estratégico na Vivo

0
Publicidade

Quase dois anos e meio depois de assumir o comando da Cisco no Brasil, Rodrigo Dienstmann deixará a empresa na próxima sexta-feira, 13. O executivo estava na fabricante de equipamentos de rede há mais de oito anos. Nesse período, ocupou importantes cargos, como o de diretor de vendas dos segmentos de operadoras e de empresas de grande porte.

Dienstmann tem mais de 20 anos de experiência na indústria de telecomunicações e um profundo conhecimento do mercado brasileiro, com passagens pela operadora Oi, como diretor na área de mercado, e como vice-presidente da GVT, além de outras posições executivas na Intelig, Iridium Sudamérica e Siemens Telecom.

Rumores do mercado dão conta que o executivo irá assumir um cargo importante na Telefônica/Vivo, que em maio deste ano concluiu a compra da GVT da francesa Vivendi, em uma negociação que envolveu o pagamento de 4,6 bilhões de euros mais uma troca de ações que envolvia parte do capital da companhia espanhola na Telecom Itália, que controla a TIM no Brasil.

Dienstmann é graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná, e possui MBA em Administração de Negócios pelo IBMEC-RJ.

Em comunicado, a Cisco confirmou a saída do executivo e informou que Jordi Botifoll, presidente da Cisco América Latina, assumirá o comando da operação no Brasil até que um novo líder seja nomeado. “O plano de sucessão vai garantir uma transição tranquila para os nossos clientes. Enquanto isso, vamos continuar a ajudar nossos clientes a alcançar seus resultados, auxiliando-os na resolução de seus problemas e assegurando que sua experiência com a Cisco seja confiável e consistente”, diz  a nota.

Procurada por este notíciário, por e-mail, a Telefônica/Vivo ainda não havia retornado o pedido para comentar o assunto.

Notícia atualizada às 15h08.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile