Publicidade
Início Notícias Inovação Visa lançará wearable para uso nas Olimpíadas do Rio

Visa lançará wearable para uso nas Olimpíadas do Rio

0
Publicidade

A Visa pretende lançar um dispositivo vestível de pagamento exclusivo nas Olimpíadas Rio 2016. A informação foi antecipada pela vice-presidente de marketing da Visa, Martha Krawczyk, durante o evento Wearables – Moda, Negócios e Tecnologia,  realizado na Faculdade de Belas Artes, em São Paulo, nesta quarta-feira, 4.

“Nós vamos lançar um wearable para os jogos olímpicos Rio 2016”, confirmou a executiva. “A ideia da Visa, sempre focando no consumidor, é lançar um wearable para o uso dentro e fora do Parque Olímpico”. De acordo com Martha, o produto deve chegar antes dos jogos, mas ainda não há uma data específica.

A assessoria de comunicação da Visa explica que por enquanto não há parceria da bandeira com outras marcas para criar o dispositivo. Mas a companhia deve utilizar seus fornecedores de dispositivos móveis habituais no desenvolvimento do produto.

Anel e broche para pagamentos

Anel Visa, design de Henry Holland
Anel com NFC da Visa

Além da novidade relacionada aos jogos olímpicos do próximo ano, a executiva, apresentou pela primeira vez no Brasil o anel e o terminal de pagamento vestível da Visa Europe Collab, desenvolvido através de um projeto de inovação realizado em 100 dias numa parceria com o design de moda Henry Holland, do Estúdio House of Holland, e apresentado num desfile de modas em Londres. O anel foi mostrado junto com um broche, ambos conectados.

O primeiro serviu como cartão pré-pago e o segundo, como máquina de pagamento (POS). Usando a tecnologia Near Field Communication – NFC, ao aproximar o anel do broche, a pessoa comprava um dos vestidos exibidos no desfile.

Segundo a assessoria da Visa, esse tipo de projeto tem o objetivo de facilitar a vida do consumidor, como o Conected Car, desenvolvido em parceria com a Accenture e Pizza Hut; e a solução de tokenização para facilitar a compra segura no e-commerce.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile