Avaya apresenta plataforma de chatbot que permite interação e troca de informações entre robôs

0

A Avaya Holdings Corp apresentou durante um evento realizado nos Emirados Árabes Unidos, a primeira plataforma estruturada para chatbots. A iniciativa representa um salto no autoatendimento, pois a plataforma permite que robôs interajam uns com os outros de maneira segura e controlada, com o intuito de ampliar o conhecimento e a eficácia de cada chatbot individual.

"Com a automação, as organizações podem superar suas limitações de recursos humanos e atender às expectativas do cliente, proporcionando experiências contínuas, intuitivas e inteligentes em todos os pontos de contato. Os robôs estão rapidamente se tornando um dos meios mais poderosos para impactar positivamente o atendimento ao cliente, perdendo apenas para a interação pessoal", afirmou Laurent Philonenko, Vice-Presidente Sênior de Inovação da Avaya.

Embora o uso de chatbots tenha crescido, há uma deficiência crítica entre os mesmos: eles podem responder apenas a um conjunto relativamente restrito de diálogos. Isto tem limitado a capacidade de atender de forma plena e eficiente às solicitações dos clientes quando estes enfrentam problemas para os quais os robôs não foram treinados para responder.

"Mas e se pudéssemos permitir que chatbots de diferentes domínios e setores colaborassem e trocassem informações, utilizando uma plataforma altamente regulada e encontrassem respostas de outros chatbots? Poderíamos, de fato, vincular empresas com segurança, ampliando significativamente a eficácia e a experiência de qualquer robô, permitindo que as organizações ofereçam um nível excepcional de atendimento ao cliente, reduzindo assim a necessidade de intervenção humana e permitindo um autoatendimento mais aprofundado e reduzindo a necessidade de aprendizado supervisionado", acrescentou Philonenko.

A plataforma também permitirá que os chatbots avaliem uns aos outros e armazenem métricas de confiança com base na qualidade das informações recebidas e no feedback dos clientes finais, levando a constantes melhorias na qualidade e velocidade de atendimento ao cliente de cada robô.

A Avaya contempla dois cenários sobre como as interações entre clientes e robôs serão tratadas em tempo real: o robô original contata um robô em nome do cliente e entrega a resposta recebida, ou o robô original conecta o cliente a um robô no estilo teleconferência. "Este é um enorme passo para enfrentar os gargalos de informação e serviço dos sistemas de chatbot", disse Philonenko. "O modelo de plataforma social também significa que os clientes da Avaya podem aumentar o valor de suas soluções de chatbot sem ter que se envolver em projetos de curadoria ou de armazenamento de dados longos e onerosos".

A Avaya está incorporando este recurso (que tem sua patente pendente) em sua plataforma de autoatendimento inteligente Avaya Ava, que já oferece uma estrutura de chatbot e mensagens associadas ao processamento de linguagem natural e machine learning.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.