Municípios do Oeste de São Paulo terão monitoração por vídeo

0

O município de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, receberá R$ 1,5 milhão para estruturação da Guarda Municipal e para a instalação de um sistema de monitoramento por vídeo com câmeras instaladas os principais pontos na cidade. O convênio para liberação dos recursos foi assinado na terça-feira (4/11) pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, e o prefeito Emídio de Souza. Os recursos são do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e os projetos já seguem as orientações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Outros municípios do Oeste de São Paulo – com população estimada em 3 milhões de habitantes – também assinaram convênio de adesão ao programa: Itaperi, Jandira, Santana do Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçú, Itapecerica da Serra e Vargem Grande Paulista. Os prefeitos anunciaram a criação da Câmara Setorial de Segurança Municipal, para discutir e definir ações conjuntas na área.

De acordo com o ministro Tarso Genro, a iniciativa dos municípios representa o espírito do Pronasci. ?Neste mundo de alta complexidade não há a menor possibilidade de se reduzir drasticamente os índices de criminalidade sem que se construa uma nova relação federativa e que os municípios executem ações preventivas fortes.?

O ministro também esteve em Campinas para a assinatura do convênio de adesão ao Pronasci e para conhecer a Central Integrada de Monitoramento (Cim Camp), que utiliza 120 câmeras e reúne representantes da Guarda Municipal, Defesa Civil e os departamentos de Trânsito e de Ocupação do Solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.