Totvs abre unidade em Portugal e inicia expansão para Europa

0

A Totvs anunciou nesta quarta-feira (5/12) o início de suas operações na Europa, com a abertura da primeira unidade localizada na cidade de Lisboa. Inicialmente, a subsidiária irá concentrar o foco nos mercados de Portugal e dos Países Africanos de Língua Portuguesa (Palop), sob a denominação de EuroTotvs. A idéia, no futuro, é ampliar a atuação para os demais países do continente.

A unidade de Portugal fará a venda e a implantação de todos os produtos da empresa nessas regiões, além de prestar serviços de suporte técnico e atualizações aos clientes. As soluções serão totalmente "localizadas" e estarão em conformidade com os processos e legislações locais.

Segundo comunicado, dentro do seu plano de desenvolvimento internacional, a empresa investiu cerca de 1 milhão de euros na implantação da subsidária que já nasce com uma carteira de 18 clientes em Portugal e seis em Angola.

A operação começa com 21 funcionários e será comandada pelo executivo Filipe Rhodes, português que atua na RM Sistemas – empresa do grupo – desde 1988. Hoje, Rhodes ocupa o cargo de diretor regional da RM no Rio de Janeiro.

A Totvs também possui operações próprias no México, Argentina e em outros países latino-americanos. Em setembro, ela criou a Diretoria de Expansão Internacional, liderada por Flávio Balestrin, que tem como objetivo estruturar novos canais, diretos ou indiretos, em mercados considerados estratégicos.

A Totvs é a holding que controla a Microsiga, Logocenter, RM Sistemas, Totvs BMI e Totvs Infra. Na semana passada, ela adquiriu a empresa mineira Inteligência Organizacional, Serviços, Sistemas e Tecnologia em Software, e 70% do capital da MidByte Informática, desenvolvedora de software para o segmento de varejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.