O Facebook cedeu às pressões dos seus usuários e abriu votação das atualizações propostas para sua declaração de direitos e responsabilidades e a política que rege o uso dos dados dos usuários postados na rede social. A votação termina às 18h do próximo dia 10 de dezembro.
Em comunicado, Elliot Schrage, vice-presidente de comunicação, política pública e marketing do Facebook, informa que os comentários recebidos dos internautas desde o anúncio das atualizações levaram a empresa a mudar propostas antes da implementação.
Agora, a equipe responsável publicou a versão revisada (veja em português) e os usuários podem votar as mudanças previstas. Schrage informa que se mais de 30% de todos os usuários ativos registrados participarem da votação, os resultados serão obrigatórios. Se a participação for inferior a 30%, a votação não terá caráter obrigatório.
No comunicado, o executivo diz ainda que o compartilhamento de informações entre as afiliadas "é e continuará sendo feito de acordo com todas as leis aplicáveis e, quando o consentimento adicional de nossos usuários for obrigatório, ele será obtido."
Segundo ele, o procedimento é padrão no setor e promove o uso eficiente dos serviços do Facebook e das afiliadas.