Publicidade
Início Notícias Comunicações AWS faz parceria com operadoras para apoiar uso de computação de borda

AWS faz parceria com operadoras para apoiar uso de computação de borda

0
5G
Publicidade

A Amazon Web Services (AWS) anunciou que fez parceria com as operadoras Verizon, SK Telecom, Vodafone e KDDI para lançar seu novo serviço de computação de borda 5G, o AWS Wavelength.

O AWS Wavelength, que já está disponível em alguns países, permite que as empresas implantem aplicativos de serviço em nuvem da AWS na borda de uma rede 5G hospedada por um de seus parceiros de telecomunicações. Os desenvolvedores podem criar aplicativos de borda 5G usando a solução, uma extensão do portal da AWS. A Amazon afirma que o comprimento de onda tem a capacidade de fornecer latências de um dígito em milissegundos para os usuários finais.

Vários dos casos de uso 5G mais promissores são intensivos em dados e sensíveis à latência. Por exemplo, espera-se que um único carro sem motorista gere mais de 4 terabytes de dados por dia, e muitos desses dados serão compartilhados em redes de ponta para permitir tecnologias de veículo para tudo (V2X), de acordo com estudos da McKinsey e Intel.

Os aplicativos V2X, como sistemas de câmeras preventivas contra falhas, só seriam eficazes com conexões confiáveis ??e extremamente rápidas. Outros casos de uso sensíveis à latência incluem equipamentos industriais autônomos, jogos baseados na nuvem e transmissão de conteúdo de AR / VR.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile