Publicidade
Início Notícias Comunicações Prefeitura de São José dos Campos contrata projeto de cidade inteligente como...

Prefeitura de São José dos Campos contrata projeto de cidade inteligente como serviço

0
Publicidade

A Americanet assinou, no final de novembro, o contrato de implantação do conceito de Cidade Inteligente (SCaaS – Smart City as a Service) com a Prefeitura de São José dos Campos (SP). O contrato de R$ 39,3 milhões (R 9,825 milhões por ano) tem duração de quatro anos e prevê a instalação de cerca de 1.000 câmeras inteligentes por toda a cidade, com reconhecimento facial, leitura de placas, interligação semafórica e alerta de situação de emergência, além de um Centro de Segurança Integrada (CSI), com operação 24 horas por dia, sete dias por semana.

Um sistema de videowall, instalado no Parque Tecnológico, permitirá a visualização de todas as câmeras, disponibilizando em tempo real recursos analíticos e condições para a rápida solução de problemas como assaltos, manifestações populares, eventos, quebra de faróis, entre outras coisas.

Antenas de Wi-Fi com internet gratuita à população estarão disponíveis em 295 prédios públicos, 839 salas de aula, centros poliesportivos, parques e praças municipais e hospitais e postos de saúde, que passarão a ter acesso à internet, completam o projeto.

De acordo com o edital, o início da implantação do sistema deve acontecer em até nove meses, com a previsão de término em agosto de 2020. “Iremos construir uma infovia que irá conectar toda cidade”, explica José Luiz Pelosini, vice-presidente da Americanet. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile