HSBC leva projeto brasileiro com tokens para o exterior

0

A adoção pelos governos de diversos países de normas mais rígidas em relação às fraudes on-line e o crescimento de ataques na internet às senhas convencionais estão promovendo um crescimento expressivo da adoção, por parte dos bancos, de soluções de autenticação forte, como os tokens. O HSBC, que iniciou de forma pioneira um projeto de internet banking segura no Brasil através da UserID, fazendo o uso dos tokens da empresa belgo-americana Vasco, está adotando agora a solução em outros dois importantes mercados mundiais: Hong Kong e Austrália.

Em Hong Kong, os tokens Digipass GO3 da empresa já estão sendo distribuídos para mais de 870 mil clientes de internet banking, o que faz do HSBC o primeiro banco na Grande China a desenvolver um projeto dessa envergadura. De acordo com Jan Valcke, presidente e COO da Vasco, o HSBC fez um grandioso trabalho em Hong Kong para comandar a batalha de se ter internet banking segura na Ásia.

A Austrália é o outro mercado no qual o HSBC está investindo forte para aumentar a segurança das transações via internet banking, com a distribuição do Digipass GO3 para todos os seus clientes pessoa física. O HSBC na Austrália é o primeiro banco do país a oferecer os tokens Digipass a todos os seus clientes de internet banking sem nenhum custo adicional.

?É gratificante ver projetos dessa envergadura iniciarem em outros países após pioneirismo do HSBC Brasil?, comenta César Lovisaro Neto, diretor comercial da UserID, empresa que atua como uma extensão da Vasco no Brasil. ?O uso de tokens para pessoa física está se tornando cada vez mais constante, como se verifica nos casos do HSBC em Hong Kong, do Lloyds na Inglaterra e do ABN Amro em Singapura. É importante destacar, também, a estratégia adotada na Austrália de não cobrar os tokens dos usuários, o que deixa clara a excepcional relação custo-benefício da solução de segurança forte desenvolvida pela Vasco?, conclui Lovisaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.