Apenas 1% dos usuários de dispositivos móveis responde por 50% dos downloads

0

Apenas 1% dos usuários de smartphones e tablets são responsáveis por metade da quantidade de dados trafegados em downloads. É o que revela pesquisa da Arieso, fornecedora britânica de soluções e software de rede. O levantamento chama atenção para a quantidade de dados que serão consumidos na medida em que a tecnologia se populariza.

"A adoção de dispositivos sofisticados, somada à crescente demanda dos consumidores, está pressionando as redes", comenta o coordenador do estudo, Michael Flanagan. "O colapso na capacidade de rede é uma ameaça muito real para as operadoras móveis, e ficará mais intensa neste ano", completou.

De acordo com o estudo, os usuários do iPhone 4S são os que mais consomem dados, demandando o dobro do volume utilizado por usuários do modelo anterior, o 4S, e o triplo do volume de dados utilizados pelos que usam o modelo ainda mais antigo, o 3G. Já os usuários que mais gastam dados por ligações são os do smartphone HTC Google Nexus, seguido do Xperia X10i, da Sony Ericsson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.