Publicidade
Início Notícias Ex-CEO da Acer assume divisão da arquirrival Lenovo

Ex-CEO da Acer assume divisão da arquirrival Lenovo

0
Publicidade

A fabricante chinesa de PCs Lenovo trocou o comando de sua unidade responsável por anteder a região que engloba a Europa, Oriente Médio e África (EMEA), a fim de melhorar o desempenho de vendas. O escolhido para assumir o cargo é o ex-CEO de sua arquirrival Acer, Gianfranco Lanci. As informações são do jornal britânico Financial Times.

A medida consolida a divisão do negócio de PCs da Lenovo por regiões – América do Norte, China, EMEA, Ásia e América Latina. Antes disso, a área de microcomputadores era fracionada em apenas três subsidiárias: China, mercados emergentes e mercados maduros.

A saída de Lanci da Acer, em março do ano passado, foi tumultuada, com acusações mútuas entre o executivo e a empresa. Analistas dissem que, ao assumir um alto cargo na principal concorrente, Lanci deixa claro as ambições da Lenovo com sua mudança estratégica. O executivo era um forte defensor do crescimento e lucro por escala, e sua saída da Acer foi motivada por sua filosofia de "crescer a qualquer custo". Logo, fazer a Lenovo crescer e ganhar escala na Europa está entre as prioridades de sua gestão, enfatizam os analistas.

O desafio é imenso. Até porque, mesmo após a compra da fabricante alemã de PCs Medion, em junho do ano passado, as ações da taiwanesa cresceram apenas 7%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile