Google anuncia novas parcerias para Google TV

    0
    2

    A Google divulgou nesta quinta, 05, uma lista atualizada de parceiros de hardware que apresentarão este ano equipamentos compatíveis com sua plataforma de TV conectada à rede mundial, o Google TV.

    A lista de parceiros inclui grandes fabricantes de TV – Vizio, Samsung, LG e Sony – e companhias que fazem chipsets para TVs — como MediaTek e Marvell.

    Alguns dos novos aparelhos e dispositivos serão mostrados na próxima semana, durante  a feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos Estados Unidos. É o caso de TVs LG com Google TV em execução no seu próprio chipset L9, e de nova linha de TVs Vizio.

    O Google TV foi lançado oficialmente em outubro de 2010 com o objetivo de criar "uma experiência nova para a televisão". Desenvolvida por meio de parceria entre Google, Intel, Sony e Logitech, a plataforma integra o sistema operacional Android e o navegador Chrome, ambos da Google.

    Em novembro de 2011, a Logitech retirou-se da parceria alegando prejuízos com lançamento em grande escala de produto beta. A companhia não excluiu, entretanto, o retorno à plataforma no futuro.

    Deixe seu comentário