Google fecha parceria com LG e Samsung e quer 50% do mercado de televisores

0

O Google anunciou uma série de parcerias para o Google TV, plataforma de internet para televisores inteligentes. Entre as empresas, estão duas das maiores fabricantes de aparelhos de TVs do mundo – LG e Samsung, cujos rumores de um acordo com o gigante das buscas já corriam no mercado desde novembro do ano passado.

A LG irá exibir durante a Consumer Electronics Show (CES), feira de tecnologia que acontece este mês, em Las Vegas, uma família de produtos equipados com a interface do Google. A Samsung, por sua vez, afirmou que pretende lançar seus modelos com a plataforma do gigante das buscas já neste ano. Além disso, a Sony e a Vizio, parceiras do Google para o produto, prometeram exibir produtos equipados com a plataforma no mesmo evento.

O Google afirma que o número de assinantes de seu serviço de TV dobrou desde o lançamento até hoje. No início de dezembro do ano passado, o CEO do Google, Eric Schmidt, afirmou durante um congresso na França que a empresa pretende ter o Google TV em "mais que 50% dos televisores no mercado mundial".

Domínios de internet

O Google também divulgou nesta sexta-feira, 6, que venceu o processo no Fórum Nacional de Arbitragem (NAF, na sigla em inglês) dos Estados Unidos para ter o controle sobre cinco domínios de internet similares ao do YouTube. A ação foi aberta em novembro do ano passado.

O NAF entendeu que os domínios Youtbe.com, Youtub.com, Youtue.com, Youube.com e Yutube.com, todos registrados para um mesmo dono não identificado no processo, se enquadram na norma que os classifica como "idênticos ou similares a uma marca registrada". Com a decisão, os endereços passam a ser do gigante das buscas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.