Samsung pretende reestruturar modelo de negócio e focar em software neste ano

0
247

Como em todos os anos, Lee Kun-hee, presidente da Samsung, realizou no início do mês seu discurso de ano novo fazendo um balanço sobre o desempenho da companhia em 2013 e revelando suas estratégias para este ano, enfatizando a necessidade de "se afastar de velhos hábitos dos últimos cinco e dez anos e chegar com novas tecnologias."

De acordo com o The Wall Street Journal, a Samsung deve, em 2014, deixar de focar em hardware para renovar seu modelo de negócios, aumentando suas capacidades em software. A publicação ressalta que, embora a fabricante sul-coreana seja atualmente a maior vendedora de telefones celulares, a sua força tradicional tem sido hardware e não software.

Para alcançar tal objetivo, o presidente da fabricante sul-coreana diz que quer os centros de pesquisa e desenvolvimento da empresa trabalhando sem parar, ainda segundo comunicado obtido pelo jornal americano.

Sobre o último ano, Kun-hee também observou o quão esgotante foram as batalhas sobre violação de patentes com rivais no exterior como a Apple, nos tribunais de todo o mundo. A companhia deve a empresa americana quase US$ 1 bilhão em danos.

Deixe seu comentário