Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Samsung pretende reestruturar modelo de negócio e focar em software neste ano

Samsung pretende reestruturar modelo de negócio e focar em software neste ano

0
Publicidade

Como em todos os anos, Lee Kun-hee, presidente da Samsung, realizou no início do mês seu discurso de ano novo fazendo um balanço sobre o desempenho da companhia em 2013 e revelando suas estratégias para este ano, enfatizando a necessidade de “se afastar de velhos hábitos dos últimos cinco e dez anos e chegar com novas tecnologias.”

De acordo com o The Wall Street Journal, a Samsung deve, em 2014, deixar de focar em hardware para renovar seu modelo de negócios, aumentando suas capacidades em software. A publicação ressalta que, embora a fabricante sul-coreana seja atualmente a maior vendedora de telefones celulares, a sua força tradicional tem sido hardware e não software.

Para alcançar tal objetivo, o presidente da fabricante sul-coreana diz que quer os centros de pesquisa e desenvolvimento da empresa trabalhando sem parar, ainda segundo comunicado obtido pelo jornal americano.

Sobre o último ano, Kun-hee também observou o quão esgotante foram as batalhas sobre violação de patentes com rivais no exterior como a Apple, nos tribunais de todo o mundo. A companhia deve a empresa americana quase US$ 1 bilhão em danos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile