Facebook adquire mais uma startup especializada em tecnologia de reconhecimento de voz

0
6

O Facebook comprou mais uma startup de reconhecimento de voz em pouco mais de um ano. Depois de adquirir a Mobile Technologies, em 2013, a rede social anunciou agora a compra da Wit.ai, cuja tecnologia pode transformar o discurso em dados acionáveis — que podem ser usados para melhorar as operações de uma empresa —, recurso que pode dar ao Facebook mais informações para veiculação de anúncios direcionados.

Sem revelar o valor da transação, o Facebook apenas informou que a equipe da Wit.ai, incluindo seus três cofundadores, será transferida para seus escritórios em Menlo Park, na Califórnia.

A tecnologia da Wit.ai permitirá aos usuários da rede social converter comandos falados em texto como posts ou mensagens. O Facebook já tem um recurso opcional que pode reconhecer música e programas de televisão e incentivar os usuários a postar sobre o que eles estão ouvindo ou assistindo.

"O Facebook tem os recursos e talento para ajudar-nos a dar o próximo passo", disse a startup em um post em seu blog oficial. Fundada em 2013, a Wit.ai levantou US$ 3 milhões em uma rodada de financiamento realizada em outubro passado, liderada pela empresa de capital de risco Andreessen Horowitz.

Deixe seu comentário