Publicidade
Início Notícias Gestão Após seis meses, Rodrigo Kede renuncia à presidência da Totvs

Após seis meses, Rodrigo Kede renuncia à presidência da Totvs

0
Publicidade

A Totvs, maior fabricante brasileira de software de gestão empresarial, anunciou nesta quarta-feira, 6, que Rodrigo Kede renunciou ao cargo de diretor-presidente da companhia. Em fato relevante, divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que a decisão foi motivada por um problema de saúde detectado recentemente pelo executivo.

Ex-presidente da IBM no Brasil, Kede assumiu o comando da Totvs em junho do ano passado. Na época, a companhia anunciou um plano de transição com duração de até três anos, no qual o executivo sucederia Laércio Cosentino, fundador da Totvs. Durante o período, Cosentino permaneceria como CEO. Com a renúncia, o conselho de administração da empresa decidiu reconduzir o empresário ao cargo de diretor-presidente. Kede, por sua vez, foi indicado para reassumir a posição de membro independente do Conselho de Administração.

No fato relevante, a Totvs diz que “infelizmente, Rodrigo Kede detectou recentemente um problema de saúde, com impactos pessoais e familiares, o que o levou a tomar essa decisão”, disse a empresa. E acrescentou que dará continuidade ao seu plano de sucessão e buscará um novo diretor-presidente para a companhia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile