Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Cola-Cola cria “Fábrica da Felicidade” e leva experiência da visita à fábrica...

Cola-Cola cria “Fábrica da Felicidade” e leva experiência da visita à fábrica ao mundo digital

0
Publicidade

A CI&T apoiou a Coca-Cola na criação da experiência digital “Fábrica da Felicidade“, inovação para engajar usuários, inserindo no projeto a visão de 360o para levar a realidade da experiência da visita às fábricas da marca ao mundo digital. A interatividade foi abordada no desenvolvimento da plataforma que permite captar e reproduzir posts dos visitantes do Instagram e Ttwitter, com a hashtag #fabricadafelicidade, na seção “veja quem foi“.

Recursos do Google Maps também apontam as localidades mais próximas para o agendamento de visitas presenciais. Já são quase 800 solicitações de pessoas interessadas em conhecer as fábricas da Coca-Cola em todo o país. A experiência digital é envolvente e otimizada para qualquer dispositivo móvel, seja um smartphone, tablet ou notebook.

“Colaboramos para a criação de um ambiente online interativo e que proporciona uma experiência virtual cativante ao consumidor, aumentando seu engajamento com a Coca-Cola. Tivemos o grande desafio de aplicar uma tecnologia pouco explorada em campanhas publicitárias: a visão 360O, que cria um ambiente digital tridimensional muito semelhante à realidade. Este foi um ponto crucial do projeto que dá ao usuário ferramentas para uma navegação realista e, ao mesmo tempo, divertida e inovadora. O objetivo foi transportar a sensação da visita presencial à fábrica para o mundo digital. Para que isso se tornasse possível, foram necessárias pesquisas e provas de conceitos”, disse Paulo Camara, head de tecnologia da CI&T. Além de apostar na combinação de tecnologias digitais que aumentam a realidade virtual, a CI&T incluiu funcionalidades de analytics para o entendimento de como o visitante digital interage com a experiência – o que pode, inclusive, ser utilizado para incremento da visitação às fábricas reais.

Com uma linguagem divertida e bem humorada, imagens, vídeos e trilhas sonoras contagiantes ilustram a experiência digital “Fábrica da Felicidade”. A visita virtual é um convite a uma viagem multicultural no tempo, que retrata toda a história da Coca-Cola. O visitante tem opções de zoom, quadro a quadro, para conhecer mais sobre os feitos da marca desde a sua criação, os temas que inspiraram suas campanhas comerciais de sucesso por todo o mundo, entre outros fatos marcantes das últimas décadas.

“A Fábrica da Felicidade é uma plataforma de entretenimento que, por meio da tecnologia, proporciona uma experiência virtual emocionante aos nossos consumidores. Assim, é possível mostrar a segurança na produção de todos os produtos da Coca-Cola Brasil em um ambiente interativo e envolvente. Esse projeto é muito importante por garantir o nosso compromisso com a transparência”, destaca Rodrigo Gameiro, gerente de Marketing da Coca-Cola Brasil.

São oito fábricas da Coca-Cola, em diversas regiões do país, cadastradas no portal: Goiás (Trindade), Minas Gerais (Itabirito), Paraná (Maringá), Pernambuco (Cabo de Santo Agostinho), Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul (Santa Maria e Porto Alegre) e São Paulo (Ribeirão de Preto). O visitante tem a opção de agendar visitas presenciais individuais ou em grupo, inclusive de escolas. Os interessados podem visualizar a agenda de cada localidade e optar pelas datas disponíveis para visita à fábrica mais próxima, apontada por geolocalização. Para aqueles que já estiveram presentes em uma das unidades, basta inserir a hashtag #fabricadafelicidade e compartilhar a experiência no twitter ou instagram. Todos os posts são publicados no ambiente online “Fábrica da Felicidade” da Coca-Cola.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile