Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Nissan desenvolve nova geração de veículos autônomos

Nissan desenvolve nova geração de veículos autônomos

0
To accelerate the time it will take for autonomous vehicles to get on the road safely, at CES 2017 Carlos Ghosn announced a breakthrough technology called "Seamless Autonomous Mobility," or SAM. Developed from NASA technology, SAM partners in-vehicle artificial intelligence (AI) with human support to help autonomous vehicles make decisions in unpredictable situations and build the knowledge of in-vehicle AI. This technology could potentially enable millions of driverless cars to co-exist with human drivers in an accelerated timeline. It is part of Nissan Intelligent Integration.
Publicidade

Durante sua palestra na CES 2017 nesta quinta-feira, 5, o presidente e CEO Mundial da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, anunciou vários avanços como parte da estratégia da Nissan Intelligent Mobility para transformar a maneira como os carros são conduzidos e integrados na sociedade.

Carlos Ghosn

Entre as novas iniciativas anunciadas pelo executivo, destacam-se o lançamento da tecnologia Seamless Autonomous Mobility (SAM). Desenvolvida pela Nissan com tecnologia da NASA, unindo inteligência artificial (IA) dentro do veículo com o suporte humano para ajudar veículos autônomos a tomar decisões em situações imprevisíveis e construir o conhecimento da “inteligência artificial” do carro. Esta tecnologia vai permitir que milhões de veículos sem motorista coexistam com motoristas humanos em um curto período de tempo acelerado.

Também falou sobre a parceria entre Renault-Nissan com a Microsoft para construir a próxima geração de tecnologias de carros conectados. A palestra incluiu a demonstração de como o assistente pessoal virtual da Microsoft, o Cortana, pode transformar a condução mais eficiente e agradável. O Cortana é uma das tecnologias que estão sendo exploradas em conjunto pela Aliança e a Microsoft.

Com a empresa japonesa de internet DeNA, a aliança Renault-Nissan vai começar testes com o objetivo de desenvolver veículos sem motoristas para usos comerciais. A primeira fase dos testes tem início este ano em áreas determinadas no Japão. Até 2020, a Nissan e a DeNA planejam expandir os seus testes para incluir o uso comercial da tecnologia para serviços de mobilidade na área metropolitana de Tóquio.

Um novo modelo do LEAF estará disponível num futuro próximo. O modelo será equipado com a tecnologia Nissan ProPILOT que permitirá a funcionalidade de direção autônoma em autoestradas de pista única. O novo LEAF fortalecerá a liderança da companhia em veículos elétricos, que inclui mais de 250.000 unidades do Nissan LEAF vendidas em todo o mundo desde 2010. O novo LEAF representa o próximo capítulo da Nissan Intelligent Power (Propulsão Inteligente da Nissan).

Cidades

Ghosn também apresentou a uma nova aliança estratégica com a rede 100 Resilient Cities (100RC) – criação pioneira da Rockefeller Foundation. A 100RC é uma organização global sem fins lucrativos que apoia cidades para que possam superar desafios físicos, sociais e econômicos. Juntas, a Nissan e a 100RC ajudarão cidades a preparar o terreno para os veículos autônomos, carros elétricos e novos serviços de mobilidade. A Nissan é o primeiro parceiro automotivo da plataforma 100RC.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile