Qualcomm lança serviço Car-to-Cloud

0
0

A Qualcomm Technologies, Inc. apresentou nesta segunda-feira,6, na CES em Las Vegas, o novo Qualcomm Car Service-to-Cloud, primeira oferta de uma suíte de serviços de carro conectado integrado às plataformas automotivas 4G e 5G. Aproveitando o amplo conjunto de ativos de tecnologia da empresa, o Qualcomm Car-to-Cloud Service foi projetado para ajudar as montadoras a manterem os sistemas de cabine e telemática atualizados e veículos à prova do futuro, oferecendo a flexibilidade necessária para ativar os recursos a qualquer momento, ajudando as montadoras a acompanhar as tendências de tecnologia do consumidor, apesar dos ciclos tradicionais de desenvolvimento de produtos automotivos.

O serviço Qualcomm Car-to-Cloud também oferece às montadoras a oportunidade de desbloquear novos fluxos de receita durante todo o ciclo de vida de um veículo com atualizações aéreas (OTA), desbloqueio sob demanda de recursos e serviços de pagamento conforme o uso , além de reunir valiosas análises de veículo e uso.

"Ajudando nossos clientes automotivos a atender às crescentes necessidades dos consumidores, a Qualcomm Technologies projetou o Qualcomm Car-to-Cloud Service com recurso Soft SKU que permite que os chipsets atualizáveis ??em campo ofereçam novas funcionalidades à medida que os requisitos de desempenho aumentam ou novos recursos se tornam disponíveis. Esse recurso seguro, habilitado para chipset, oferece flexibilidade para oferecer suporte a recursos sob demanda, aumento de desempenho no meio do ciclo, personalização regional e atualizações de recursos personalizadas para segmentos de produtos específicos, da entrada à premium. O Soft SKU também permite que os clientes desenvolvam em hardware comum, economizando investimentos dedicados para vários desenvolvimentos. A alavancagem do SKU Soft Car-to-Cloud da Qualcomm permite que as montadoras ofereçam não apenas uma variedade de opções personalizáveis ??para seus consumidores, disse Nakul Duggal, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies.

O novo serviço Qualcomm Car-to-Cloud oferece suporte a análises e insights acionáveis ??por meio da coleta de dados correlacionados de várias fontes no limite, capacitando as montadoras a projetar experiências únicas personalizadas para o motorista, o passageiro e o carro. Os dados dos processadores de aplicativos de bordo e sistemas operacionais, modem, localização, status do sistema do veículo, saúde e ocupação foram projetados para informar os recursos personalizados da experiência do usuário no nível individual ou da frota. A análise também facilita o conteúdo, aplicativos e serviços agrupados, criando novos fluxos de receita em potencial para as montadoras que trabalham com provedores de conteúdo.

"O serviço Qualcomm Car-to-Cloud, quando combinado com as plataformas Snapdragon Automotive 4G e 5G e plataformas Snapdragon Automotive Cockpit, permite que as montadoras e os fornecedores de nível 1 atendam às novas expectativas do proprietário moderno e exigente que é usado para e atualizando continuamente as tecnologias, além de desbloquear novos recursos ao longo da vida útil de um veículo", diz o executivo.

A nova plataforma Qualcomm Car-to-Cloud deve estar disponível no segundo semestre de 2020.

Deixe seu comentário