Publicidade
Início Notícias Negócios Kryptus e Ecoscard unem forças para atuar no mercado de pagamentos

Kryptus e Ecoscard unem forças para atuar no mercado de pagamentos

0
Publicidade

Diante do aquecimento do setor de pagamentos, marcado por movimentos como o início da operação do sistema de pagamento instantâneo, o PIX, e a expansão do Open Banking, novos players correm para se adequar às demandas e conquistar uma fatia do mercado. Impulsionadas por essas tendências, a Ecoscard, empresa de Segurança da Informação com foco em pagamentos, e a Kryptus, multinacional brasileira de segurança cibernética e criptografia, anunciaram uma parceria que visa oferecer segurança, escalabilidade, facilidade às operações, e suporte para às empresas de qualquer porte voltadas ao setor financeiro.

A parceria, que combina a larga experiência da Ecoscard no mercado de pagamentos com a segurança do único dispositivo HSM (Hardware Security Module) brasileiro certificado FIPS, o kNET, da Kryptus, já conquistou seu primeiro cliente no segmento de pagamentos. A Seven, empresa de consultoria e desenvolvimento de software focada nas novas tecnologias para o setor financeiro, irá usufruir da oferta da Ecoscard e Kryptus para fornecer a preparação de dados ao mercado de emissão de cartões.

Segundo Paulo Rosas, CEO da Ecoscard, a integração de APIs da Ecoscard ao HSM da Kryptus irá proporcionar agilidade de implantação e possibilidade de customização das operações, inclusive para pequenas e médias empresas, com a vantagem do suporte local. “A associação entre duas empresas 100% brasileiras apresenta inúmeros benefícios ao mercado nacional. O principal é a possibilidade de se implantar uma operação de forma rápida, segura e personalizada, com suporte de fácil acesso”, afirma.

“O mercado de pagamentos ainda vai explodir, atingindo rapidamente um grande volume de transações. Com essa parceria, vamos proporcionar alta disponibilidade, segurança e boa relação custo-benefício, que terão papel fundamental nas estratégias das empresas”, aponta Felipe Riule, Head de Canais e Parcerias LATAM da Kryptus.

A Ecoscard fornece soluções de segurança e criptografia para meio de pagamento no padrão EMV, como aplicações de preparação, testes, autenticação e validação de dados para cartões inteligentes, softwares dedicados para autenticação de usuário com o protocolo 3DS Secure Code (Visa, MasterCard e ELO), aplicações de interface com HSMs, além de oferecer consultoria e treinamentos especializados.

O kNET, da Kryptus, é o primeiro HSM nacional que atende os mercados financeiro e de pagamentos com certificação FIPS, atestando a conformidade com requisitos de segurança definidos pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST, em inglês). O dispositivo, que já possui a certificação da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), e está apto ao processamento de transações seguindo o Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento (PCI, em inglês) e do Banco Central do Brasil (BACEN).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile