Workload da ValeShop é modernizado com a arquitetura de Nextios

0

A ValeShop, especializada em meios de pagamentos eletrônicos, gestão de benefícios e emissão de cartões com soluções completas para diversos segmentos do mercado, enfrentava desafios de flexibilidade, escalabilidade e disponibilidade em sua infraestrutura de TI.

Com o intuito de garantir a evolução e adequação dos ambientes tecnológicos para aumentar em larga escala o volume de transações em sua aplicação de negócios, a ValeShop firmou parceria com a Nextios para dar um novo passo na modernização de seu workload com equilíbrio entre custos e performance, mantendo a zero as falhas de comunicação entre clientes e parceiros no consumo de seus serviços.

Na nova arquitetura de referência do workload da ValeShop, foi alinhado o framework de migração para AWS e abordagem 7R´s, com destaque no uso das abordagens de rehosting e replatform na primeira onda de migração dos servidores de aplicação e banco de dados.

"A conquista de mais agilidade, segurança e resiliência nos processos de tecnologia da ValeShop só reforçam a importância de análise e planejamento bem feitos. Vai muito além da visão pura de tecnologia e alcança a visão de impacto no negócio. Com a Nextios e sua equipe de profissionais experientes em AWS, pudemos dar um novo passo para que nossos clientes tivessem ganhos na experiência com nossos produtos e serviços", conta Gandhi Mesquita, Gerente de Tecnologia da ValeShop.

Esses resultados fazem parte do aprofundamento de análise e due dilligence técnico, revisados para uma nova arquitetura mais ágil, estável e resiliente incluindo serviços de monitoramento de logs, backup/restore; banco de dados otimizados e escaláveis; disaster recovery e segurança, gerando mitigação dos riscos de indisponibilidade e reduções no consumo de operações e de recursos próprios de tecnologia.

Entre os principais benefícios alcançados estão um plano de continuidade de negócio para a ValeShop, incluindo configurações de rede e serviços de segurança, com a redução da burocracia e custos na implantação da comunicação da empresa, infraestrutura e operação, além dos ganhos de disponibilidade, escalabilidade, resiliência e agilidade na integração de comunicação com os parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.