A scale-up DeÔnibus, especializada na venda de tickets rodoviários por meio de uma plataforma que integra diferentes empresas, anunciou a aquisição da FretaMais, marketplace pioneiro no aluguel de ônibus, micro-ônibus e vans para viagens em grupo pela internet.
O M&A (sigla para fusões e aquisições, em inglês) tem por objetivo lançar um serviço pioneiro e inovador ao mercado: o primeiro marketplace de viagens rodoviárias do país que abriga a venda de passagens e fretamento no mesmo lugar.
Breno Moraes, CEO e co-fundador da DeÔnibus, destaca que esse movimento é parte da estratégia de crescimento da empresa. Com o rápido crescimento do mercado digital de passagens e fretamento de veículos no Brasil, a DeÔnibus planeja saltar de R$100 milhões de faturamento anual para R$1 bilhão em até cinco anos.
A entrada no mercado de fretamento acontece em um momento estratégico. O mercado rodoviário vem passando por um momento de transformação com as traveltechs revolucionando a maneira de comprar passagens e sua experiência. Outro ponto importante é a retomada do turismo. Com as restrições pandêmicas chegando ao fim, o setor voltará às atividades e conta com um aliado: o aumento de 57% nos preços dos voos de avião. Fato que motiva as pessoas a procurarem alternativas mais acessíveis, nas viagens de curta e média distância..
Fundada em 2018 por Fernando Santos e João Neri, a FretaMais, atua no mercado com mais de 240 operadores em sua base e mais de dois mil veículos espalhados pelo Brasil. Já a DeÔnibus possui 250 operadores rodoviários parceiros e atende mais de 20 mil rotas em todo país, com inteligência própria de conexão entre diferentes empresas e linhas.