Publicidade
Início Notícias Negócios Grupo Stefanini compra Cobiscorp e acelera expansão internacional

Grupo Stefanini compra Cobiscorp e acelera expansão internacional

0
Publicidade

A Topaz, venture do Grupo Stefanini especializada em soluções financeiras e com atuação em mais de 25 países, anuncia a compra de uma participação maioritária da Cobiscorp, empresa de software bancário com sede dos Estados Unidos. A empresa já havia estabelecido uma base importante de clientes na América do Sul, composta por bancos na Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Guatemala, México e Panamá.

Segundo a Topaz, a Cobiscorp é uma plataforma digital consolidada para negócios financeiros, que complementará sua plataforma full-banking com novas funcionalidades e diferenciais competitivos. Com a aquisição, a empresa afirma que se torna líder em software bancário para atender instituições de pequeno, médio e grande portes em toda a região latino-americana.

Entre os principais clientes da Cobiscorp estão os bancos Macro, Hipotecario e Banco de Valores, na Argentina; Banco FIE, na Bolívia; FNA, Banco Agrario e Davivienda, na Colômbia; Banco Cuscatlán, em El Salvador; BanEcuador, bancos General Rumiñahui e Finca, no Equador; Terrabank, nos Estados Unidos; Ficohsa, na Guatemala; Tuiio – Santander, no México; Towerbank, Capital Bank e Global Bank, no Panamá, além do BanCaribe, na Venezuela.

Este é o segundo maior investimento em aquisições do Grupo Stefanini e a terceira aquisição da Topaz. A empresa do grupo já conta com soluções de ponta a ponta para a jornada financeira – Core Banking, prevenção de fraudes financeiras e mitigação de riscos operacionais e transacionais em canais digitais, entre outras soluções. O próximo passo é levar as soluções para novos mercados como Estados Unidos e Europa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile