Hildebrando Brasil recebe certificação internacional CMMI 3

0

A Hildebrando Brasil, empresa de tecnologia da informação do Grupo Telmex(Embratel, NET, Claro), acaba de obter o certificado internacional Capability Maturity Model Integration (CMMI), nível 3, que estabelece uma nova referência de qualidade no desenvolvimento de software. A empresa investiu cerca de R$ 1 milhão no processo de certificação da filial brasileira, iniciado no segundo semestres de 2011, obtido em menos de seis meses, tempo considerado recorde para liberação desse documento de qualidade.


Com o CMMI nível 3, a Hildebrando Brasil também está apta a participar de licitações governamentais. A certificação é uma espécie de “Guia das Melhores Práticas” para o segmento de TI. É dividida em cinco níveis de maturidade (1 ao 5) e baseada em três modelos: Desenvolvimento (CMMI-DEV), Serviços (CMMI-SVC) e Aquisição (CMMI-ACQ). O aperfeiçoamento de processos baseados no padrão CMMI resulta em melhorias no tempo e custo de performance, assim como na qualidade do produto, retorno sobre o investimento (ROI) e outras medidas de desempenho de resultados.


A Hildebrando Brasil tem unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo, na cidade de Campinas, onde trabalham cerca de 300 pessoas. Segundo o presidente da Hildebrando Brasil, Mário Rachid, a obtenção do CMMI nível 3 demonstra a preocupação do Grupo com a qualidade no desenvolvimento de aplicações e serviços prestados ao mercado nacional, levando em consideração o tempo de existência da filial brasileira, de apenas dois anos.


A estratégia, com foco em um modelo integrado de serviços, permitiu uma avaliação em todas as linhas de negócios da companhia, validando o compromisso da Hildebrando Brasil e sua capacidade em fornecer aos clientes um padrão de qualidade mundial de seus produtos.
Brasil

A Hildebrando é uma empresa global com 25 anos de experiência na prestação de serviços de TI. No Brasil desde agosto de 2010, a companhia oferece fábrica de software, fábrica de testes, consultoria, integração de aplicações, alocação de profissionais, serviços de infraestrutura e data center, dentre outros serviços.


Desenvolve soluções tecnológicas para grandes empresas de diversos segmentos, como administração de processos, comunicação, finanças, seguros, atacado, indústria, TI, consumo, telecomunicações, entre outros. No portfólio, a empresa conta com clientes como Embratel, IBM, Primesys, Software Ag e Bradesco Seguros. Em 2010, a Hildebrando Brasil faturou $ 11,6 milhões, e em 2011 de R$ 35 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.