Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Suggar implanta soluções de emissão de NF-e e CT-e da G2KA

Suggar implanta soluções de emissão de NF-e e CT-e da G2KA

0
Publicidade

A emissão automática da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecido de Transporte Eletrônico (CT-e) já é uma realidade para a mineira Suggar desde 2010, quando adotou as soluções desenvolvidas pela G2KA, de Santa Catarina.
Instalada em Belo Horizonte, a empresa fabrica eletrodomésticos e comercializa depuradores de ar. Por dia emite 350 NF-e e 80 CT-e, devido a sua grande capacidade produtiva.
A solução da G2KA foi adotada para auxiliar no gerenciamento do volume de documentos fiscais emitidos e, também, para garantir a segurança dos dados corporativos, contra Geraldo Rocha, gerente de TI da Suggar.
O projeto começou em 2010 com a implantação da NF-e. Segundo Rocha, antes da automatização, a empresa utilizava formulários contínuos, impressos em gráfica, para impressão das notas.
Além de demorado, o processo não oferecia muita segurança, já que muitas etapas eram feitas manualmente. “A Suggar decidiu adotar a solução para envio de nota fiscal eletrônica, antes mesmo do prazo regulamentado pelo governo, pois tínhamos a consciência do quanto o processo poderia ser melhorado após a automatização”, afirma.
A partir da implantação da solução para emissão de NF-e da G2KA, a empresa pôde automatizar os processos, agilizar a emissão de documentos fiscais, aumentar a segurança dos dados e reduzir os custos com papel em 50%.
Segundo Rocha, a implantação ocorreu sem maiores problemas, já que a G2KA possuía experiência na integração com o ERP Sapiens, utilizado pela Suggar. “A incidência de erros no processo foi próximo a zero, o G2KA NF-e integra-se ao Sapiens de forma nativa, o que facilitou muito a adaptação”, explica.
Em função dos benefícios obtidos, a Suggar decidiu aderir também ao CT-e, que ainda não é obrigatório às empresas. Segundo Rocha, a solução da G2KA dá suporte completo à transmissão, recepção e gerenciamento dos arquivos eletrônicos, permitindo a integração com qualquer sistema de gestão de transporte sem gerar impactos no processo operacional de expedição das empresas.
Com o CT-e, a Suggar passou a transportar mercadorias para vários destinatários diferentes acompanhadas do Documento Auxiliar de Conhecimento de Transporte Eletrônico (Dacte), que garante a legalidade de todas as partes da carga e é conferida de uma só vez.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile