Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Suggar implanta soluções de emissão de NF-e e CT-e da G2KA

Suggar implanta soluções de emissão de NF-e e CT-e da G2KA

0
Publicidade

A emissão automática da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecido de Transporte Eletrônico (CT-e) já é uma realidade para a mineira Suggar desde 2010, quando adotou as soluções desenvolvidas pela G2KA, de Santa Catarina.
Instalada em Belo Horizonte, a empresa fabrica eletrodomésticos e comercializa depuradores de ar. Por dia emite 350 NF-e e 80 CT-e, devido a sua grande capacidade produtiva.
A solução da G2KA foi adotada para auxiliar no gerenciamento do volume de documentos fiscais emitidos e, também, para garantir a segurança dos dados corporativos, contra Geraldo Rocha, gerente de TI da Suggar.
O projeto começou em 2010 com a implantação da NF-e. Segundo Rocha, antes da automatização, a empresa utilizava formulários contínuos, impressos em gráfica, para impressão das notas.
Além de demorado, o processo não oferecia muita segurança, já que muitas etapas eram feitas manualmente. “A Suggar decidiu adotar a solução para envio de nota fiscal eletrônica, antes mesmo do prazo regulamentado pelo governo, pois tínhamos a consciência do quanto o processo poderia ser melhorado após a automatização”, afirma.
A partir da implantação da solução para emissão de NF-e da G2KA, a empresa pôde automatizar os processos, agilizar a emissão de documentos fiscais, aumentar a segurança dos dados e reduzir os custos com papel em 50%.
Segundo Rocha, a implantação ocorreu sem maiores problemas, já que a G2KA possuía experiência na integração com o ERP Sapiens, utilizado pela Suggar. “A incidência de erros no processo foi próximo a zero, o G2KA NF-e integra-se ao Sapiens de forma nativa, o que facilitou muito a adaptação”, explica.
Em função dos benefícios obtidos, a Suggar decidiu aderir também ao CT-e, que ainda não é obrigatório às empresas. Segundo Rocha, a solução da G2KA dá suporte completo à transmissão, recepção e gerenciamento dos arquivos eletrônicos, permitindo a integração com qualquer sistema de gestão de transporte sem gerar impactos no processo operacional de expedição das empresas.
Com o CT-e, a Suggar passou a transportar mercadorias para vários destinatários diferentes acompanhadas do Documento Auxiliar de Conhecimento de Transporte Eletrônico (Dacte), que garante a legalidade de todas as partes da carga e é conferida de uma só vez.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile