A SML Brasi, com 20 anos de atuação e uma carteira de mais de 500 clientes, a empresa entra em uma fase após o término da incorporação da Cryo Technologies, de Porto Alegre, oferecendo um portfólio amplo de soluções integradas de gestão de processos e documentos, com foco em apoiar os clientes em promover a transformação dos negócios.
O novo posicionamento em fundamentado em três pilares: Simplicidade, para uma gestão descomplicada; Mobilidade, para realização de um trabalho a qualquer hora e lugar; e Liberdade, para promover autonomia e flexibilidade aos clientes, parceiros e colaboradores.
"Nos últimos anos, o mercado mudou muito e, internamente, nós também mudamos: a empresa cresceu, passou por uma fusão, investiu na formação de equipes e no aprimoramento de suas tecnologias. O novo posicionamento reflete a nossa evolução como organização para um mercado cada vez mais digital", explica José Roberto Lazari, CEO da SML Brasil, ressaltando a experiência da empresa que contabiliza mais de 11 mil aplicações desenvolvidas para atender necessidades de diversos segmentos, que lhe conferiram cinco prêmios internacionais a partir de projetos de gestão de processos.
A empresa promoveu sua própria transformação no processo de construção da marca a fim de refletir o novo posicionamento da companhia, que envolveu reformulações no portfólio de produtos da SML Brasil, que se apresenta por meio das Plataformas como Serviço (Platform as a Service ou PaaS), baseada em Nuvem, como o Orquestra BPMS – para gestão de processos, que permite mapear, executar e monitorar processos a fim de padronizar o fluxo de trabalho, diminuir erros, reduzir custos e promover uma gestão mais eficiente e ágil; e o Orquestra ECM – voltada para gestão de documentos, que reúne ferramentas para capturar, armazenar, gerenciar, preservar e entregar documentos e informações de forma centralizada ou descentralizada, por meio de diversos pontos de captura.
No portfólio, também inclui soluções de Software como Serviço (Software as a Service, SaaS), que foram desenvolvidas para atender demandas verticais, como as soluções de Gestão de Multas, dedicada a automatizar os processos de administração e de controle de infrações de trânsito para frotas; Gestão de Pessoas, que traz administração digital dos processos de RH, com gerenciamento dos prontuários eletrônicos de funcionários; e a Gestão de Fluxos de Pagamentos, que ajuda as organizações com grande volume de documentos fiscais e pagamentos a reduzirem papel, aumentarem a eficiência e diminuírem riscos.
A empresa também criou o SML Labs, unidade dedicada à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e disruptivas nas áreas de gestão de documentos e processos, como Blockchain, Analytics e IoT (Internet das Coisas). "A Inovação está no DNA da SML Brasil e nossos clientes e parceiros precisam deste senso de inovação para quebrar barreiras tecnológicas, obterem sempre os melhores resultados e alcançarem essa transformação digital em seus negócios", finaliza Rafael Bortolini, diretor de P&D e Inovação da SML Brasil.