Publicidade

    Donos de iPhone são os que mais fazem seguro para smartphone

    0
    Publicidade

    Mais da metade dos clientes da Kakau Seguros, plataforma digital de seguros por assinatura, tem iPhone. O levantamento feito pela empresa traduz uma tendência entre os donos de gadgets da Apple: por serem aparelhos mais caros, via de regra, os aficionados pela marca optam por ter garantia contra imprevistos cotidianos, como roubo, furto e quebra acidental do aparelho para evitar problemas caso uma dessas situações aconteça.

    “Nossos clientes Apple já representam 54% dos planos de seguro que oferecemos, e a tendência de crescimento no mercado de seguros de smartphones é mundial”, considera o CEO da Kakau Seguros, Henrique Volpi. A maioria dos modelos dos clientes da Kakau abrange os iPhones XS, 8, XR e X. No Brasil, os aparelhos custam a partir de R$ 3.999, na venda no site oficial da Apple.

    Na Kakau Seguros, como explica Volpi, a maior fatia de contratantes do seguro são homens de 25 a 40 anos. Mas o perfil não se limita a esse consumidor. “Infelizmente, com índices de furto e roubo crescendo em algumas cidades brasileiras, entendemos que qualquer pessoa que está todos os dias na rua, seja indo para o trabalho ou para estudar, está mais consciente de que talvez essa garantia contra imprevistos seja necessária”, explica.

    Mercado de iPhone no Brasil

    Pouco mais de 5% do mercado de smartphones brasileiro é de iPhones, de acordo com pesquisa da consultoria Counterpoint de 2018. Nem por isso a marca deixa de ser conhecida – e, muitas vezes, cobiçada – pelo público amante de tecnologia.

    Graças à quantidade de recursos do sistema iOS e a outras características que pautam até outros grandes players para o desenvolvimento de seus equipamentos, como qualidade de câmera e design inconfundível da Apple, o aparelho se torna um objeto de desejo para boa parte da população – e, infelizmente, cobiçado por criminosos.

    Para se ter uma ideia, dados de junho de 2018 da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São mostram que 66% dos roubos registrados pelas vítimas nas delegacias tiveram um smartphone como objeto subtraído por criminosos.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile