Nova tecnologia Bridgestone coleta informações sobre carga e desgastes de pneus

0

A Bridgestone Corporation anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia capaz de estimar a carga do eixo da roda e a condição de desgaste dos pneus usando sensores recém-desenvolvidos acoplados dentro dos pneus. Os sensores medem a mudança da tensão que ocorre quando um pneu faz contato com a estrada enquanto está em movimento. Essa tecnologia é exclusiva da Bridgestone e a primeira do tipo no mundo.

O Smart Strain Sensor incorpora as tecnologias de última geração de Internet das Coisas (IoT). Além de rastrear a pressão e a temperatura da inflação dos pneus, a solução é capaz de medir a mudança da tensão que ocorre quando um pneu está em uso. Um algoritmo é aplicado para converter os dados coletados pela tecnologia em informações de carga e desgaste dos pneus e depois são coletados e enviados diretamente para uma nuvem.

A tecnologia de detecção que foi lançada anteriormente pela Bridgestone realiza medições baseadas em sensores de aceleração, que exigem uma certa quantidade de velocidade para obter dados. A nova tecnologia Smart Strain Sensor, no entanto, mede a tensão independente dela. Como tal, a nova solução é capaz de adquirir dados altamente confiáveis, mesmo com pouco movimento.

A detecção de um possível problema relacionado a pneus ajuda a garantir que os motoristas e seus veículos possam chegar em segurança aos seus destinos. Equipar os pneus com os Smart Strain Sensors permite que os gerenciadores de veículos analisem informações remotamente, como a pressão do ar dos pneus, além de métricas referentes à carga e ao desgaste em tempo real. Ao monitorar pneus e prever problemas de manutenção antes que eles ocorram, a Bridgestone espera que essa tecnologia contribua para melhorar a segurança e a produtividade das frotas, bem como dos carros autônomos na sociedade futura.

A plataforma de soluções exclusivas Pneus e Produtos Diversificados como Soluções Bridgestone (Bridgestone T&DPaaS) cria valor para os clientes e contribuem para o progresso da sociedade. Nesta capacidade, a Bridgestone vinculará seus produtos e serviços às tecnologias digitais para se transformar em uma empresa que promove a mobilidade. No futuro, a Bridgestone utilizará de maneira proativa as Tecnologias de Informações e Comunicações (ICT – sigla em inglês) e outras soluções para promover a inovação por meio de desenvolvimento de modelos de negócios e em toda a cadeia de valor, com o objetivo de garantir uma sociedade automotiva segura. Ao mesmo tempo, a Bridgestone aumentará a segurança e a confiabilidade dos pneus quando usados em conjunto com novas formas de mobilidade, como a condução automatizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.