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    Ministério da Justiça é o órgão público com mais seguidores no Facebook

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    Com perfis institucionais nas redes sociais há cerca de oito meses, o Ministério da Justiça (MJ) acaba de se tornar o órgão público mais curtido do Brasil no Facebook, com mais de 633 mil seguidores. Nas redes sociais, as divulgações do MJ dão ênfase às ações que afetam diretamente a população.

    Com linguagem simples, ganharam destaque campanhas de utilidade pública, como Bebeu, Perdeu (que alerta sobre os riscos do consumo de álcool na adolescência), RodoVida (de prevenção de acidentes nas estradas), Crack é possível vencer (de prevenção de crack e outras drogas), CheckPlaca (localização veículos roubados), além de avisos de recall e outros serviços para o público.

    O MJ também está presente no Twitter, onde divulga informações em tempo real, no Flickr, onde são compartilhadas as fotos de suas principais ações, no Youtube, com vídeos, e no SoundCloud, onde é possível encontrar discursos e entrevistas de autoridades sobre diversos assuntos. Neste ano o MJ vai transmitir eventos ao vivo pelo Youtube.

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