Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Trabalhadores da IBM param na China contra venda de unidade de servidores...

Trabalhadores da IBM param na China contra venda de unidade de servidores à Lenovo

0
Publicidade

Mais de mil trabalhadores da IBM entraram em greve nesta semana em uma fábrica da companhia instalada na cidade de Shenzhen, localizada na região Sudeste da China, a qual será vendida para a Lenovo, como parte do acordo de venda do negócio de servidores low-end x86, por US$ 2,3 bilhões.

Um vídeo publicado em uma rede social chinesa mostra centenas de trabalhadores vestidos com jalecos azuis em frente a um prédio da IBM, em Shenzhen, na última terça-feira, 4, segurando cartazes que diziam: “Os trabalhadores não são uma mercadoria” e “Devolvam-nos o nosso respeito”, segundo informações do New York Times. O jornal americano ressalta que greves são especialmente comuns na China, quando fábricas são vendidas para novos proprietários, como resultado do receio dos trabalhadores em serem demitidos.

Em comunicado, a IBM disse que os empregados da fábrica chinesa poderão continuar a trabalhar para a Lenovo, com a conclusão da venda, e que lhes oferecerá uma indenização, cujo valor não foi revelado, caso não aceitem trabalhar para o novo empregador. A paralisação teve início na última segunda-feira, 3, se estendendo até esta quinta-feira, 6. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile