Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Camex reduz Imposto de Importação para mais 27 produtos de TI e...

Camex reduz Imposto de Importação para mais 27 produtos de TI e telecomunicações

0
Publicidade

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a redução da alíquota do Imposto de Importação para 262 bens de capital (187 novos e 75 renovações) e mais 27 produtos de informática e telecomunicações (15 novos e 12 renovações) até 31 de dezembro de 2015. Os bens de capital terão redução de imposto de 14% para 2% e os bens de informática e telecomunicações, de 16% para 2%.

Esses itens passam a integrar o regime de ex-tarifário, mecanismo de estímulo adotado pelo governo para produtos de informática, telecomunicações e bens de capital não fabricados no território nacional, visando a estimular investimentos produtivos. A redução foi aprovada por meio da publicação de duas resoluções no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 6.

Os produtos beneficiados integram investimentos globais de US$ 2,012 bilhões. Já os investimentos relativos às importações dos equipamentos listados nas duas resoluções — Resolução nº 11 e Resolução nº 12 — totalizam US$ 416 milhões.

Os principais setores beneficiados, em relação aos investimentos globais foram os de construção civil (36,48%); o ferroviário (22,72%); e o siderúrgico (11,09%). Entre os projetos beneficiados estão a implantação de linhas de metrô, fabricação de trens e instalação de fábricas para fornecimento de clorato de sódio e de oxigênio gasoso.

Em relação aos países de origem das importações, destacam-se os Estados Unidos (19,47%); o Japão (15,11%); a Alemanha (13,96%); e a França (10,35%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile