Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Valid anuncia serviço de certificação para profissionais de Direito

Valid anuncia serviço de certificação para profissionais de Direito

0
Publicidade

A Valid Certificadora, empresa totalmente dedicada à Certificação Digital, acaba de lançar o e-Jurídico Valid. Trata-se do certificado da Valid emitido exclusivamente para os profissionais de Direito regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seja ele juiz, advogado ou estagiário.

O diretor geral da Valid Certificadora, Márcio Nunes, lembra que o uso de certificados digitais vai permitir aos profissionais da área realizar processos e acessar diversos sistemas como o e-Pet, para peticionamentos eletrônicos; o e-Doc, sistema da Justiça do Trabalho; e o Cert-JUS, utilizado por órgãos como o STJ (Superior Tribunal de Justiça), o Conselho de Justiça Federal e os demais órgãos da Justiça Federal.

Esta condição especial é para todo profissional do direito que tenha a carteira da OAB e estagiários cursando o 7º semestre ou 4º ano de Direito.

Com o e-Jurídico Valid, os profissionais de Direito ganham o VALIDconfirma, serviço que transforma um simples e-mail em um documento eletrônico com validade jurídica, provando seu envio, recebimento, integridade, autoria e leitura, quando ocorrer, por parte do destinatário da mensagem.

“Este é um diferencial importante”, diz Nunes, lembrando que o advogado poderá enviar, por e-mail, notificações, comunicações judiciais e extrajudiciais com validade jurídica e controle de tempestividade, baseado na data/hora legal brasileira.

O executivo lembra que o e-Jurídico Valid será oferecido em três modalidades: somente o certificado digital; o certificado digital acompanhado de leitora; e o certificado digital armazenado em token. Os advogados que desejarem, poderão emitir o certificado na própria Identidade do Advogado emitido pela Ordem dos Advogados do Brasil. As três modalidades podem ser adquiridas em 36 meses, com preços que vão de R$ 130,00 mensais a R$ 189,00 mensais. O e-Jurídico Valid compatível com os sistemas operacionais Windows 7, Windows Vista, Windows 8 e Windows 10 (32 e 64 bits). No Mac OS, ele é compatível apenas com a versão 10.9 e 10.10.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile