Empresas do setor eletroeletrônico esperam crescimento em 2018

0

Uma sondagem feita com associados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) em janeiro indicou que a maioria das empresas projeta crescimento de suas atividades em 2018. De acordo com a pesquisa, 83% das consultadas esperam aumento das vendas e encomendas este ano, em relação ao mesmo período de 2017, enquanto 11% projetam estabilidade. Apenas 6% preveem queda.

A associação vê uma tendência de otimismo nas empresas, que voltou a ganhar fôlego ainda em 2017. Outro dado confirma a consolidação dessa percepção. Para 81% das entrevistadas, o crescimento vai começar já no primeiro semestre, e, para 75%, ainda no primeiro trimestre.

Emprego

Na sondagem de janeiro de 2018, melhorou também o percentual de empresas que têm intenção de contratar, passando de 12% em dezembro de 2017 para 19% no mês passado. Já o percentual de entrevistados que pretende diminuir seu quadro de funcionários caiu de 18% para 10% no período.

Capacidade instalada

Embora a utilização da capacidade instalada do mês de janeiro de 2018 tenha ficado abaixo do mês imediatamente anterior, aumentou na comparação com janeiro de 2017, passando de 69% para 75%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.