Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Empresas do setor eletroeletrônico esperam crescimento em 2018

Empresas do setor eletroeletrônico esperam crescimento em 2018

0
Publicidade

Uma sondagem feita com associados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) em janeiro indicou que a maioria das empresas projeta crescimento de suas atividades em 2018. De acordo com a pesquisa, 83% das consultadas esperam aumento das vendas e encomendas este ano, em relação ao mesmo período de 2017, enquanto 11% projetam estabilidade. Apenas 6% preveem queda.

A associação vê uma tendência de otimismo nas empresas, que voltou a ganhar fôlego ainda em 2017. Outro dado confirma a consolidação dessa percepção. Para 81% das entrevistadas, o crescimento vai começar já no primeiro semestre, e, para 75%, ainda no primeiro trimestre.

Emprego

Na sondagem de janeiro de 2018, melhorou também o percentual de empresas que têm intenção de contratar, passando de 12% em dezembro de 2017 para 19% no mês passado. Já o percentual de entrevistados que pretende diminuir seu quadro de funcionários caiu de 18% para 10% no período.

Capacidade instalada

Embora a utilização da capacidade instalada do mês de janeiro de 2018 tenha ficado abaixo do mês imediatamente anterior, aumentou na comparação com janeiro de 2017, passando de 69% para 75%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile