Publicidade

    PlayKids reduz taxa de inadimplência em 90% com a utilização do WhatsApp Business API

    0
    Publicidade

    O WhatsApp Business API está sendo cada vez mais implementado pelas empresas que desejam melhorar a comunicação direta com seus clientes. Em comparação com outros canais – como e-mail, telefone e SMS -, a plataforma já provou ter resultados melhores em otimização de processos, conversão e retenção de clientes.

    Exemplo disso é que a PlayKids, especialista em conteúdo educativo para as famílias, reduziu a taxa de inadimplência em 90% a partir da utilização da tecnologia. Com desafios na recuperação dos clientes inadimplentes e na prevenção da rotatividade, a companhia apostou na ferramenta para alavancar os resultados e ficar ainda mais próxima do seu público, com um canal de atendimento eficiente.

    Após a introdução do serviço, o número de 79 assinantes não pagantes por dia caiu para cinco. Isso significa um aumento de 17% em ativação em comparação ao uso de e-mail e telefone. Além disso, a PlayKids registrou um aumento de 40% no alcance de mensagens para os clientes e 60% de retorno nas interações desde a implantação da ferramenta.

    Outra peça importante da solução da PlayKids é a linguagem amigável adotada em todas as mensagens. Seja por notificações ou durante uma conversa de atendimento ao cliente, a conversa é toda personalizada e com interação que vai desde “Não queremos que sua família fique de fora da aventura deste mês”, até “obrigado por incentivar a leitura conosco”. Assim, as famílias ficam cada vez mais próximas à PlayKids e sentem, realmente, fazer parte disso.

    “O WhatsApp nos permitiu estar mais próximos dos clientes, além de humanizar a comunicação. Por meio desta ferramenta, podemos fazer parte de um pequeno pedaço do dia de cada um, seja por meio de uma conversa amigável com um dos nossos operadores, facilitando processos e tirando dúvidas, ou enviando uma história para proporcionar um momento agradável com a família durante a hora de dormir”, finaliza Ana Abreu, Coordenadora de Atendimento ao Cliente da PlayKids.

    Como responsável pela viabilização da solução, a Wavy, empresa do Grupo Movile que faz a integração das mensagens enviadas. A ferramenta é usada para enviar lembretes sobre o status da assinatura, informações sobre entrega de produtos e serviço.

    “Nós fomos responsáveis por disponibilizar a solução através de integração via API entre a PlayKids e WhatsApp, além da disponibilização de uma plataforma única para operar o canal de forma ágil e simples, com a possibilidade de que diversas áreas e operadores trafeguem pela mensagem, criação de subcontas, alertas, etc.”, diz Bruna Maggion, Head de Marketing da Wavy.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile